SEGURANÇA

  • 20/11/2019 (17:20:05)

  • Portal OCDigital

  • Fotógrafo: Portal OCDigital/Divulgação

MORTOS EM ACIDENTE NA BR-290

Jovens que morreram na BR-290 haviam ingressado neste ano no Exército

O acidente aconteceu por volta das 7h30min, próximo do trecho conhecido como Quatro Pontes.


Os três jovens de 19 anos que faleceram na manhã desta quarta-feira (20) em acidente de trânsito na BR-290 haviam ingressado neste ano no serviço militar obrigatório. Leandro Gall, Bruno Daniel Schuster e Lucas Bruxel eram moradores de Lajeado e integravam o 9º Regimento de Cavalaria Blindado (9º RCB) de São Gabriel.

Eles se deslocavam para o trabalho quando o GM Corsa Sedan em que eles estavam saiu da pista e colidiu contra uma árvore, quilômetro 291 da rodovia, no Irapuá, trecho de Cachoeira do Sul. Os três jovens morreram na hora. Outros dois ocupantes do veículo, também jovens, foram socorridos e encaminhados ao Hospital de Caridade e Beneficência, onde encontram-se em estado grave.

O acidente aconteceu por volta das 7h30min, próximo do trecho conhecido como Quatro Pontes. As causas do acidente serão investigadas em inquérito aberto pela Polícia Civil.

Velório Coletivo

Será feito um velório coletivo das três vítima do acidente envolvendo jovens de Lajeado na manhã desta quarta-feira (20), em Cachoeira do Sul. Eles eram soldados do Exército Brasileiro e se dirigiam ao quartel em São Gabriel.

A previsão é de que os corpos cheguem em Lajeado por volta das 21h30 desta quarta-feira.

O velório será no Pavilhão 2 do Parque do Imigrante, no Bairro Alto do Parque. Os militares do 9° Regimento de Cavalaria Blindado, em São Gabriel, foram liberados e estarão presentes para as últimas homenagens. Alguns militares já estão a caminho de Lajeado.

Depois de terminado o velório coletivo, todos seguem para enterros individuais, ainda sem horários definidos.