ESPORTES

  • 22/11/2019 (16:21:53)

  • Repórter: Assessoria/Grêmio

  • Fotógrafo: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

BRASILEIRÃO

Renato encaminha time com portões fechados

Treino definitivo acontece na manhã de sábado; time deve ter força máxima

Com uma agenda de jogos decisivos na reta final do Campeonato Brasileiro, o Grêmio mantém a rotina de privacidade nos treinamentos de definição de time.

Faltando dois dias para o jogo contra o Palmeiras, o técnico Renato Portaluppi começou a trabalhar com os jogadores que entram em campo no Allianz Parque, às 16 horas do próximo domingo, com o objetivo de se manter no G4 e encaminhar a classificação direta à fase de grupos da Libertadores 2020. O treinamento teve uma hora de portões fechados e duas ausências na parte aberta. 

A atividade iniciou às 9:30, e quando o acesso foi liberado à imprensa, pouco depois das 10:30, os jogadores estavam misturados em um trabalho técnico em campo reduzido. Kannemann e Alisson não participavam do treino, mas em princípio não preocupam para o jogo. Se estiverem em condições, ambos permitirão que Renato escale força máxima em São Paulo. 



O técnico, aliás, concedeu entrevista coletiva nesta manhã. Ele iniciou a conversa com a imprensa desejando boa recuperação ao narrador Galvão Bueno e, de forma descontraída, mostrou o comprovante de transferência de valor equivalente a um carro popular para o centroavante Luciano, que marcou um gol de bicicleta contra a Chapecoense e cobrou de Renato a promessa de que presentearia com um carro o jogador que marcasse esse gol. 



Em seguida, Renato falou sobre contratações, negociações para sua renovação e projetou a equipe para o próximo jogo e a reta final do Brasileirão. A íntegra está disponível abaixo. Antes de viajar a São Paulo, a equipe ainda treina na manhã deste sábado, com portões fechados na primeira parte. O voo para a capital paulista está marcado para o início da tarde.