SEGURANÇA

  • 27/11/2019 (08:06:59)

  • Repórter: NSCTotal

  • Fotógrafo: Divulgação/PM/SC

ENTREGA OFICIAL

PM de SC já pode circular com Porsche e Mercedes transformados em viaturas

Carros pertenciam a traficantes e foram confiscados pela Justiça

 

A Polícia Militar fez a entrega oficial de um Porsche Cayenne e um Mercedes-Benz C63S para serem usados como viaturas, nesta terça-feira (26). Os dois carrões foram apreendidos em uma operação de combate ao tráfico de drogas. Pertenciam a um foragido de Goiás, que vivia uma vida de milionário em Santa Catarina. Ele foi preso em fevereiro do ano passado, quando dirigia o Porsche pela Avenida do Estado, em Balneário Camboriú.

As viaturas "de luxo" da PM foram entregues pelo subcomandante-geral da PMSC, coronel Cláudio Koglin, e pelo comandante da Polícia Rodoviária Estadual (CPMR), coronel José Evaldo Hoffmann Júnior. O Porsche ficará no 12º Batalhão, em Balneário Camboriú. O Mercedes será usado pela Polícia Militar Rodoviária.



Os dois carrões terão função de "embaixadores" da Polícia Militar. Participarão de ações especiais de aproximação com a comunidade - nada de operações ou perseguições na lista de atividades.

A explicação é simples: além do gasto extra com o combustível, já que os carros consomem acima do padrão das viaturas, eles estão com a PM por meio de um "empréstimo": uma autorização especial da Justiça para que sejam usados. Antes de serem cedidos à polícia, passaram quatro vezes por leilão judicial, sem sucesso.

PATROCINADOS

O único custo da PMSC com as superviaturas é a gasolina. As lavações semanais, revisões mecânicas, adesivagem e iluminação das viaturas são oferecidas por "amigos da instituição" - empresas que doam o serviço à polícia.