ESPORTES

  • 28/11/2019 (21:27:34)

  • Repórter: nsctotal.com.br

CONQUISTA

Árbitra catarinense é indicada ao quadro da FIFA para 2020

Recentemente, ela apitou Chapecoense x Avaí – pelo Catarinense 2019

Uma excelente notícia para a arbitragem catarinense foi divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A árbitra catarinense, Charly Wendy Straub Deretti foi indicada pela Comissão de Arbitragem para compor o quadro internacional da FIFA a partir de 2020.

A indicação foi possível mediante ao aumento do número de vagas para árbitras e árbitras assistentes em razão do número expressivo de competições de futebol feminino no Brasil e da notória qualificação técnica e física das oficiais de arbitragem brasileiras.

A árbitra catarinense falou sobre o sentimento de ser indicada ao quadro internacional. “A paciência, persistência e a perseverança precisam estar presentes todos os dias. Ser indicada ao quadro internacional não foi nada fácil e a partir de agora será ainda mais difícil. Estou muito feliz pela indicação e muito grata a todos que de alguma maneira me ajudaram a conquistar esse escudo, as pessoas que acreditaram no meu trabalho desde e início e me deram todo respaldo para crescer e aprender a cada jogo”.

O diretor do Departamento de Arbitragem da Federação Catarinense de Futebol, Marco Antônio Martins, também comentou a indicação da árbitra catarinense. “Esse é o reconhecimento do trabalho realizado pela Federação Catarinense de Futebol em toda arbitragem e também do investimento e autonomia que o presidente Rubens Angelotti destina à arbitragem catarinense, essa é uma conquista de toda arbitragem de Santa Catarina, desde os avaliadores, dos instrutores e dos árbitros e árbitras”.