ESPORTES

  • 29/11/2019 (18:27:04)

  • CP

  • Fotógrafo: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

GRÊMIO

Kannemann e Geromel ficam fora de treino do Grêmio

Maicon e Leo Moura trabalharam normalmente e voltam à equipe contra o São Paulo


O Grêmio realizou na manhã desta sexta-feira o penúltimo treino antes do confronto direto por posições e vaga na fase de grupos da Libertadores contra o São Paulo sem a presença de Kannemann e Geromel. Os dois zagueiros realizaram um trabalho especial no vestiário gremista, fato normal durante a temporada 2019. A tendência é que os dois estejam aptos para o confronto contra o Tricolor paulista.

Por outro lado, Léo Moura e Maicon, que ficaram de fora da derrota para o Athletico-PR, trabalharam normalmente e também devem retornar ao time contra os paulistas. Ausências certas serão o volante Matheus Henrique e Diego Tardelli, ambos suspensos. O primeiro recebeu uma pancada nas costas no trabalho desta sexta-feira, foi atendido pelo departamento médico e deixou a atividade antes do fim. O Grêmio não revelou qual o problema e a extensão.



O trabalho desta quinta-feira foi em campo reduzido com o grupo sendo divididos em três equipes. Enquanto duas se enfrentavam com o objetivo de trabalhar a bola em dois toques até a finalização, a outra foi usada como “coringa” nas laterais e linhas de fundo, para sempre manter a bola em jogo.

Se vencer o jogo, o Grêmio assegura definitivamente a vaga direta para a Libertadores 2020. O elenco encerra a preparação para o importante jogo neste sábado, às 9h30min, no CT presidente Luiz Carvalho. A partida está marcada para domingo, às 19h, na Arena. O Tricolor gaúcho é quarto com 59 pontos dois a mais que os paulistas.