ESPORTES

  • 01/12/2019 (22:15:02)

  • CLICRDC

  • Fotógrafo: Márcio Cunha/ACF

PERDEU MAIS UMA

Chapecoense, já rebaixada perde mais uma partida no Campeonato Brasileiro

O vice-líder Santos dominou a partida e fez 2 a 0 no Verdão


Dominada do início ao fim, a Chapecoense perdeu mais uma partida no Campeonato Brasileiro. Em jogo válido pela 36º rodada, o Verdão saiu da Vila Belmiro (SP) derrotado por 2 a 0. Os gols do Santos, na partida deste domingo (1) foram marcados por Lucas Verríssimo e Evandro.

Vice-líder do ‘Brasileirão’, o Santos comandava a partida e criava as melhores chances no início do jogo. A Chape, com vários desfalque tinha muita dificuldade na criação e não conseguia armar seus ataques. Logo aos 7’, o Peixe já abriu o placar. Evandro fez boa jogada pela esquerda, avançou e mandou na cabeça de Lucas Verrissímo que completou para as redes.

O Santos continuava com o domínio da partida e aos 14’, quase ampliou. Marinho chutou de fora da área e o goleiro João Ricardo defendeu no canto. Mesmo com pouca criação no meio-campo, a Chape quase conseguiu o empate aos 22’. Em cobrança de escanteio, Camilo mandou direto para o gol, Everson salvou e no rebote o zagueiro Hiago mandou para fora.

A última chance do primeiro tempo foi do Santos. Aos 34’, após uma triangulação entre Alisson, Sánchez e Sasha, o camisa 27 do peixe chutou e João Ricardo fez linda defesa.

Se no primeiro tempo o Santos fez o gol aso 7’, na segunda etapa o time paulista não precisou de tanto tempo. Logo aos 4’, Sánchez abriu para Marinho, o atacante chutou forte, rasteiro para a área e Evandro apareceu para desviar a bola para as redes.

Após o segundo gol, o Santos diminuiu o ritmo e cadenciou mais o jogo. A Chape pouco assustava o time paulista e o jogo ficou sem emoções. Aos 38’, Sánchez chutou, a bola passou perto do ângulo esquerdo de João Ricardo, mas vai para fora.

A próxima partida da Chape é na Arena Condá, na quarta-feira (4), contra o CSA.

Ficha Técnica

Chapecoense x Botafogo

Local: Vila Belmiro, Santos (SP)                                                                                         

Data: 01 de Dezembro de 2019, Domingo       

Horário: 19h (Horário de Brasília)                       

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)

Assistente: Clovis Amaral da Silva (PE) e Jucimar dos Santos Dias (BA)

Santos: Everson 22; Victor Ferraz 4, Lucas Verríssimo 28, Gustavo Henrique 6 e Felipe Jonatan 36; Alisson 5, Sánchez 7 e Evandro 25 (Diego Pituca 21); Marinho 11, Eduardo Sasha 27 (Kaio Jorge 19) e Tailson 39. Técnico Jorge Sampaoli.

Chapecoense: João Ricardo 1; Eduardo 2, Douglas 23, Hiago 35 (Mauricio Ramos 44), e Roberto 90; Márcio Araújo 5, Amaral 55, Elicarlos 85 (Gustavo Campanharo 10) e Camilo 88; Renato 19 (Dalberto 25) e Arthur Gomes 27. Técnico: Marquinhos Santos.

Cartão Amarelo: Marinho (SAN), Dalberto (CHA) Alisson (SAN)Gols: Lucas Verríssimo (SAN) e Evandro (SAN).