CIDADE

  • 02/12/2019 (11:01:48)

  • Assessoria

FEIRA NA ESCOLA

Terça-feira é dia de Feira na Escola na URI

 Numa promoção da Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal da Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, acontece nesta terça-feira, 3, das 8h às 18h na URI, a Feira na Escola – Incentivando a Alimentação Saudável. Esta é a segunda vez que a educandário recebe o projeto.

A coordenação e execução é da Pasta da Agricultura e conta com o apoio do Centro de Apoio a Promoção da Agroecologia (CAPA), tendo como público alvo feirantes e alunos do Ensino Fundamental das escolas participantes.

Já fazem parte do projeto, além da URI, o Colégio São José, a Escola Medianeira, o Instituto Anglicano Barão do Rio Branco e o Colégio Mantovani.

Desde a sua primeira edição o Projeto Feira na Escola proporcionou aos estudantes das escolas participantes a oportunidade de entrar em contato direto com os produtores e os produtos oriundos da agricultura familiar, como também tiveram a oportunidade de trabalhar com economia na hora da decisão da compra e pagamento, ou seja, a importância do poder de compra.

A aproximação do consumidor e o produtor através da venda direta possibilita o desenvolvimento pessoal e de seus produtos, através da troca de experiências. A educação alimentar também passa a ter um papel importante para o desenvolvimento do hábito de consumo de alimentos saudáveis, além da aproximação da população ao acesso aos produtos e produtores.

Satisfeito com as feiras que tem acontecido nas escolas, o secretário da Agricultura, Altemir Barp destaca que o projeto Feira na Escola foi uma grande iniciativa do Poder Público, o que possibilitou uma nova maneira das crianças saberem a importância de produtos saudáveis, da agricultura familiar, mas principalmente da importância do produtor neste processo.