ESPORTES

  • 02/12/2019 (14:50:05)

  • Prime Comunicação

Gaúcho de Rally

Erechinenses tentarão a conquista do bicampeonato Gaúcho de Rali

Beus e Fusinatto disputam no próximo sábado, a última etapa da temporada, na cidade de Marcelino Ramos

 

Vem ai a disputa da etapa decisiva do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade 2019. A cidade de Marcelino Ramos, assim como no último ano, encerra a disputa. Para a dupla erechinense Cristiano Beus e Francli Fusinatto, a corrida pode valer muito, já que os dois brigam diretamente pelo título da categoria RC3 (4x2).

E o objetivo da dupla é justamente a busca pelo bicampeonato estadual. “Nossa expectativa é muito boa, apesar de toda ansiedade pela demora em chegar a prova, graças a Deus chegamos a última etapa com totais chances de briga pelo título. Vamos para uma corrida que com

certeza vai ser disputada segundo a segundo, curva a curva, até o final. Nosso carro está pronto, testado e estamos confinantes para fazer mais um rali com grandes disputas”, destaca Beus.

Fusinatto amplia que o objetivo primeiro será fazer uma boa corrida. “Procuramos não pensar muito sobre o fato de brigar pelo título e sim nós concentrar em concluir a prova, de preferência com os resultados do ano todo, que vem sendo muito bons, temos que fazer nossa parte nas especiais para coroar o ano”, enfatiza o navegador.

A equipe Beus Rally Team compete no Gaúcho de Rally, categoria RC3 (4x2) com o patrocínio do Posto Del Rey, Embutidos Fusinatto, Expressão Comunicação Visual, Clínica Veterinária e Pet Shop Unimal e Móveis Dalla Costa.



 

A etapa de Marcelino Ramos

Cristiano Beus e Francli Fusinatto esperam uma boa corrida em Marcelino Ramos. “É uma prova com paisagens muito linda, uma prova dura, pelo menos ano passado foi assim, esse ano teremos uma especial nova, que com certeza vai nos trazer mais lindas paisagens e mais dureza ainda. Com certeza vai ser um espetáculo de rali, pois, temos grandes pessoas que estão fazendo para fazer mais um espetáculo de rali de velocidade”, frisa Beus.

 

O ano de 2019

Para Cristiano Beus a atual temporada tem sido muito positiva para a equipe Beus Rally Team. “Até o momento está sendo um ano espetacular, são seis etapas com cinco vitórias, o que nos deixa extremamente feliz, esperamos poder terminar o ano com mais um pódio e se Deus quiser com o bicampeonato Gaúcho em mãos. Nosso apoio mecânico está mais uma vez nos deixando em total condições por briga de título, só temos a agradecer a Automecânica Rafael e todos que se envolvem para deixar nosso carro perfeito. Também não posso deixar de agradecer ao Francli que mais ano vem fazendo um campeonato incrível, mais ano de uma navegação perfeita e de muita confiança”, pondera o piloto.

“Esta tem sido uma temporada muito boa, com consistência, tivemos uma quebra na primeira especial do ano, mas de lá até o presente momento números muito bons, com isso a gente espera terminar o ano com chave de ouro. Também não posso deixar de falar sobre o Cristiano, que vem com segurança em todas as provas, está pilotando muito esse ano num ritmo forte e sem erros, aí fica fácil navegar. Nossa equipe de apoio que se esforça muito para deixar o carro em condições”, completa o navegador.

 

O rali

A prova de Marcelino Ramos será, como em 2018, a última do Campeonato Gaúcho nesta temporada. Vai definir dois, dos quatro possíveis campeões. As categorias RC2 (a mais forte, dos carros de tração 4x4), e a RC5 (4x2), são as únicas que já tem campeões definidos.

Na RC3 e RC4, outras duas categorias para carros de tração 4x2, a disputa final será justamente nesta etapa. A programação começa ainda na sexta-feira, dia 6, com uma street stage noturna, no centro da cidade. Será uma volta em ritmo de prova pelos competidores, mas com efeito promocional.

O rali larga às 12h de sábado para seis especiais passando por lugares históricos da cidade, como as margens dos rios Pelotas e Uruguai e Lago da Usina Hidrelétrica Itá, até pontos turísticos como o Parque de Preservação Ambiental Teixeira Soares e o Quinto Rancho.

Mais informações podem ser obtidas pelo site oficial do campeonato, rallygaucho.com.br. Até a tarde desta sexta-feira, 29, já eram 14 duplas garantidas no grid para a corrida.

 

PROGRAMA DO RALLY TERMAS DE MARCELINO RAMOS

Sexta-feira, dia 6 de dezembro

14h – Abertura da Secretaria de Prova

Local: Balneário Termas de Marcelino Ramos

15h – Abertura do reconhecimento das especiais

20h – Largada da Street Stage

Local: Centro de Marcelino Ramos

Sábado, dia 7 de dezembro

11h58 – Largada da Especial Parque Teixeira Soares 1

12h46 – Largada da Especial Volta Grande 1

14h39 – Largada da Especial Parque Teixeira Soares 2

15h27 – Largada da Especial Volta Grande 2

17h20 – Largada da Especial Parque Teixeira Soares 3

18h08 – Largada da Especial Volta Grande 3

19h – Premiação

Local: Balneário Termas de Marcelino Ramos

 

CLASSIFICAÇÃO DO GAÚCHO DE RALI

Categoria RC2 – 4x4

1 – Juliano Sartori/Rafael Sartori – VW Polo MR – 62p (campeão)

2 – Alexandre Figueredo/Vinicius Zavierucka – Citroen DS3 MR 35p

3 – Milton Pagliosa (piloto) – Mitsubishi Lancer – 28p

3 – Gabriel Morales (navegador) 21p (...)

Categoria RC3 – 4x2

1 – Cristiano Beus/Francli Fusinatto – Fiat Palio – 68p

2 – Rafael Cabello/Rafael Karpinski – VW Gol – 50p

3 – Tiago Andrade (piloto) – Fiat Palio – 31p

3 – Luciano Cassol/Bruno Foscarini – VW Gol – 31p (...)

Categoria RC4 – 4x2

1 – Carminatti/Marco Marini – GM Celta – 44p

2 – Marcos Valandro (piloto) – VW Gol – 31p

2 – Eduardo Ortolan (navegador) – 30p

3 – Sandro Suptitz (piloto) – VW Gol – 30p

3 – Luis Felipe Trentin (navegador) – 30p (...)

Categoria RC5 – 4x2

1 – Erolf Schotten/Felipe Costa – Peugeot 207 – 61p (campeão)

2 – Evandro Carbonera/Juliano Gracioli – Fiat Palio – 40p

3 – Natan Martelli/Eduardo Bergmamin – Fiat Palio – 33p (...)