ESPORTES

  • 02/12/2019 (23:13:41)

  • GZH

  • Fotógrafo: Juan MABROMATA / AFP

Bola de Ouro 2019

Alisson vence prêmio de melhor goleiro na Bola de Ouro 2019

Em setembro, o arqueiro já havia sido considerado o melhor da posição pela Fifa


O goleiro Alisson, ex-Inter, foi eleito o melhor goleiro do mundo no prêmio Bola de Ouro 2019, realizado anualmente pela revista France Football. O anúncio foi realizado nesta segunda-feira (2) e também colocou o gaúcho como sétimo melhor jogador da temporada, incluindo jogadores de linha. Em setembro, o arqueiro já havia sido considerado o melhor da posição pela Fifa. 

— Só quero agradecer minha família, minha mulher, que está aqui comigo e que me dá apoio, meus pais no Brasil, e a Deus. Não me sinto com sorte, me sinto abençoado e agradecido por tudo o que Deus faz na minha vida. Gostaria também de agradecer meus companheiros e o estafe do Liverpool — disse.

Além destes dois prêmios, Alisson foi considerado o melhor goleiro da Europa e de outras duas competições que disputou: o Campeonato Inglês e a Copa América.

No Liverpool, o jogador se destacou na conquista da Liga dos Campeões. Em 13 jogos, ele sofreu 12 gols. O goleiro também foi importante no vice-campeonato do Campeonato Inglês. Pelo clube, na temporada 2018/2019, Alisson atuou em 51 jogos e sofreu apenas 34 gols. 

Pela Seleção Brasileira, a coroação veio com o título da Copa América. Na competição, o goleiro sofreu apenas um gol, de pênalti, na final contra o Peru. Os comandados de Tite terminaram o torneio invictos.