ECONOMIA

  • 26/02/2014 (07:56:54)

  • Julio Mocellin

  • Repórter: Rdio Uirapuru/Passo Fundo

  • Fotógrafo: O Nacional/Passo Fundo

VAI PARAR

Funcionários do Terminal Petrolífero de Passo Fundo em "estado de greve"

VAI PARAR

Funcionários do Terminal Petrolífero de Passo Fundo em "estado de greve"

Sem acordo na reunião entre a Ipiranga e o sindicato dos trabalhadores do Terminal Petrolífero de Passo Fundo, que foi Interditado em agosto do ano passado, pelo Ministério do Trabalho, o sindicato da categoria resolveu entrar em greve e a comunicação de paralisação já foi feita oficialmente.

O Terminal Petrolífero, que abastece 167 municípios do Norte e Planalto do Rio Grande do Sul e outros 66 do Oeste de Santa Catarina, está funcionando graças a uma liminar da Justiça e a greve pode começar antes do Carnaval.

No dia 18, a validade desta liminar foi julgada, e a Justiça Federal decidiu pela manutenção do documento. Segundo o vice- presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Cargas Líquidas do RS (Sindilíquida), Marcelo Mendes Flores, o local foi interditado por questões de segurança no momento do carregamento dos caminhões. Até hoje o sindicato continua cobrando que a Ipiranga, administradora do Terminal, regularize o carregamento. Além disso, a categoria quer que profissionais treinados assumam esse serviço.

Após a decisão, a empresa convocou o sindicato para participar de uma reunião, na sexta-feira, dia 21, no Ministério do Trabalho, em Porto Alegre. No entanto, a Ipiranga remarcou a audiência, ontem, dia 25. Ao término do encontro Flores destacou que a empresa de combustíveis não apresentou nenhuma proposta e por isso os funcionários do terminal, em parceria com o sindicato, decretaram estado de greve.