AGRICULTURA

  • 06/03/2014 (18:00:18)

  • Julio Mocellin

  • Repórter: Assessoria

  • Fotógrafo: Assessoria

EXPODIRETO

BSBIOS apresenta nova gama de serviços e produtos

Diversificação de negócios é a palavra-chave da BSBIOS para a 15ª Expodireto Cotrijal, realizada de 10 a 14 de março, em Não-Me-Toque/RS. A companhia que se consolidou como uma das grandes produtoras de biodiesel trilha, desde 2013, também o caminho da originação de grãos, ampliando seu leque de atividades e englobando produtos e serviços voltados ao homem do campo.

O Diretor Presidente da companhia, Erasmo Carlos Battistella, afirma que quem visitar o estande da BSBIOS na feira poderá conhecer melhor as novas soluções oferecidas pela empresa. “Prestamos diversos serviços, como o recebimento e a armazenagem de grãos e a comercialização de insumos, mas nosso principal diferencial é que não buscamos simplesmente clientes, mas parceiros, acompanhando o produtor do plantio à colheita e estabelecendo uma relação de confiança”.

Battistella lembra que as equipes estarão a disposição na feira atendendo à produtores, cooperativas e cerealistas. Na oportunidade será apresentada a política de comercialização da Canola, além de campanhas para defensivos e fertilizantes.

Outra vantagem competitiva, destacada por Battistella é o fato de a BSBIOS utilizar parte dos grãos em seu processo industrial para produção de biodiesel. “Estamos no ramo da agroenergia, por isso, a parceria entre empresa e agricultores é fundamental; em nosso estande estaremos demonstrando as vantagens que a indústria proporciona agregando valor aos grãos que são processados na região”, pontua o empresário.

A BSBIOS possui 16 unidades de recebimento de grãos, localizadas na região norte do Rio Grande do Sul. Atua com originação de soja, milho, trigo e canola. No segmento industrial tem como produto principal o biodiesel, mas também comercializa farelo de soja, glicerina e diversos subprodutos.

Estande terá atrações para todos

O estande da BSBIOS promete agradar a todos os públicos. Os produtores rurais ficarão por dentro dos principais temas do agronegócio, em área técnica montada na feira. A lagarta helicoverpa será um dos temas abordados.

Já para quem gosta de futebol, a BSBIOS preparou uma série de atrações com o tema da Copa do Mundo. Os visitantes poderão arriscar no “chute a gol” para concorrer a prêmios e ainda apreciar os malabarismos da atleta de fu