ECONOMIA

  • 18/03/2014 (12:07:16)

  • Assessoria

  • Repórter: Renan Luiz Voievoda

  • Fotógrafo: Renan Luiz Voievoda

GAURAMA

Qualidade na distribuição de energia elétrica reúne vereadores, PROCON e população

Moradores de Gaurama, convocados pela Câmara de Vereadores debateram na noite deste segunda-feira(17), junto com o PROCON, a questão da precariedade do fornecimento da energia elétrica por parte da RGE e das dificuldades em receber o atendimento quando se solicita os serviços a concessionária.

Diante das inúmeras queixas e denúncias dos agricultores, a mesa diretora do Poder Legislativo do Município, representado pela Presidenta, Gládis Helena Wolff, buscou junto ao Procon de Erechim, ao MAB e a CUT – Regional qualificar as informações sobre os direitos dos consumidores.

Segundo a Presidenta do Legislativo de Gaurama “o atual modelo energético foi concebido na lógica do lucro das grandes empresas a partir dos processos de privatização, penalizando hoje os consumidores que convivem com a precariedade do atendimento, que em algumas situações criam riscos de acidentes, quando se trata de postes podres, dificuldade dos agricultores produzirem, perda de produção e outras queixas comuns a vários municípios, não só de Gaurama” afirma a Vereadora Gládis.

Após o debate decidiu-se pela elaboração de um processo de denúncias que será encaminhado a RGE, Procon e ao Ministério Público, na busca por uma solução aos problemas enfrentado pelos agricultores que atingem em muitos casos, comunidades inteiras.

Legenda da foto: Presidenta do Legislativo, Gládis Helena Wolff, Diretora do Procon de Erechim, Eliane Tasca, Representante da CUT – Regional e Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Fábio Adamczuk e o representante do MAB, Rafael Motter.