EDUCAÇÃO

  • 30/01/2013 (15:03:00)

  • Assessoria

TEÓLOGO DA LIBERTAÇÃO

Leonardo Boff no terceiro aniversário da UFFS

O intelectual e teólogo Leonardo Boff é o palestrante convidado pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), na próxima terça-feira(5), para falar às comunidades acadêmica e externa sobre “Educação e Meio Ambiente”

O intelectual e teólogo Leonardo Boff é o palestrante convidado pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), na próxima terça-feira(5), para falar às comunidades acadêmica e externa sobre “Educação e Meio Ambiente”.

A palestra será às 19h, no Centro Cultural 25 de Julho. Segundo o vice-reitor da UFFS, Antônio Andrioli, a palestra estava prevista para o dia 10 de dezembro, Dia da Declaração Mundial dos Direitos Humanos, sobre um tema que Boff tem acompanhado na ONU, que é a Carta da Terra – um documento em defesa da natureza.

Leonardo Boff é um dos maiores intelectuais que Santa Catarina já projetou para o mundo. Um dos principais teólogos desse final de século. Leonardo Boff, que nasceu em Concórdia, é considerado um dos “pais” da Teologia da Libertação, movimento que sacudiu a Igreja de Roma e determinou, a partir de 1993, seu afastamento das funções religiosas, mas não de suas atividades de intelectual e revolucionário.