ECONOMIA

  • 29/04/2014 (09:43:15)

  • Da Redação

  • Repórter: Secom/PME

  • Fotógrafo: Daniel Dalpizzolo/SECOM PME

REVITALIZAÇÃO

Governo de Erechim apresenta projeto da Praça do Desenvolvimento

A Praça Júlio de Castilhos, que no último sábado (26) recebeu a 2º edição do Feirão do Emprego de Erechim, teve seu projeto de revitalização apresentado durante o evento. O local deve ser denominado Praça do Desenvolvimento, e será transformado em um espaço para realização de eventos no município, além de oferecer estrutura para lazer e descanso das famílias.

O projeto foi apresentado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Edgar Marmentini, que ressaltou os principais aspectos da Praça, como a área coberta reservada para a realização de eventos e a instalação de bancas fixas para atendimento e prestação de serviços. Serão mil metros quadrados de cobertura, além de outros ambientes da Praça que devem ser reformados, como o quiosque atualmente existente no local.

Segundo o secretário, o objetivo é ter um espaço permanente para a realização de eventos na cidade – como o caso do próprio Feirão do Emprego, a Feira do Livro, entre outros para os quais hoje é necessária contratação de estrutura temporária. “Esta reformulação dará à Praça Júlio de Castilhos uma ocupação nova e diferenciada, se tornando estratégica por oferecer à população um espaço amplo, seguro e bem localizado para a promoção de eventos”, destaca.

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, destaca que a ideia para o projeto surgiu durante a primeira edição do Feirão do Emprego. A medida integra o planejamento do Governo Municipal para a revitalização das praças da cidade e a melhor ocupação dos espaços públicos pela população. “Outras praças da cidade, como a Daltro Filho, já estão hoje sendo aproveitadas pela população, com mais segurança e conforto. Agora, com o deslocamento do terminal rodoviário urbano para o espaço construído junto à Estação Ferroviária, é hora de darmos uma nova finalidade à Júlio de Castilhos, possibilitando que este local histórico da nossa cidade receba a população com importantes atrações”, diz o prefeito.