ECONOMIA

  • 29/04/2014 (12:05:25)

  • Da Redação

  • Repórter: Secom/PME e redao

  • Fotógrafo: Ilustrao

ERECHIM

Carnês do IPTU podem ser pagos com 5% de desconto até 15 de maio

Os erechinenses que possuem imóveis estão recebendo pelo correio os carnês para quitação do IPTU - Imposto Predial e Territorial Urbano e têm até o dia 15 de maio para efetuar o pagamento em parcela única com desconto de 5%. Quem efetuar o pagamento à vista no mês seguinte (até o dia 15 de junho), terá desconto de 3%.

Os contribuintes que optarem pelo parcelamento dos valores começarão a efetuar o pagamento, em 1ª parcela, também no dia 15 de junho. No ano passado a Câmara de Vereadores aprovou a atualização da planta de valores e a correção da alíquota de cálculo para a cobrança do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), que ficou na faixa de 5,07% em 2014.

No total, a Prefeitura de Erechim emitiu 48.129 carnês neste ano, sendo que cerca de 40% deles já foram entregues pelos Correios.

Os valores arrecadados com o IPTU são investidos em melhorias diversas na cidade, como saúde, educação, pavimentação asfáltica, além do atendimento das demandas do Orçamento Participativo – onde já foram investidos mais de R$ 18 milhões, conforme decisão da população erechinense.

Neste ano, o próprio carnê traz explicações de como os valores são calculados, e qual é a finalidade do imposto.