ECONOMIA

  • 05/05/2014 (18:00:59)

  • Da Redação

  • Repórter: MB Comunicao

  • Fotógrafo: Divulgação

LANÇAMENTO

Aurora lança lasanha presunto e queijo 650 g

Mais uma delícia Aurora no mercado brasileiro de pratos prontos: LASANHA PRESUNTO E QUEIJO 650 gramas. O lançamento é parte da estratégia da Cooperativa Central Aurora Alimentos para ampliar sua participação neste crescente mercado e está programado este mês de maio, durante a feira da Associação Paulista de Supermercados.

A criação da Aurora pode ser considerada um aperfeiçoamento de um dos pratos mais amados pela humanidade. De origem italiana, esse prato preparado em camadas, resultado da junção de massa de macarrão em formatos de folhas com queijos e molhos diferentes, ganhou o nome de lasana, lasanum ou lasagna. A história desta receita tem suas raízes nos tempos do Império Romano e tornou-se um prato internacional depois que alguns restaurantes de Bolonha criaram a famosa lasanha à bolonhesa no início do século XX.

A nova Lasanha Presunto e Queijo Aurora já possui a nova gramatura da linha de lasanhas, ou seja, 650 gramas. O novo layout da linha também já estará presente neste sabor. Cada uma das Lasanhas Aurora possui cores bem diferenciadas para facilitar a escolha do consumidor no ponto de venda.

Vendida congelada e com validade para 180 dias, a lasanha vem em embalagens (caixas) de 5,2kg com oito caixetas de 650g cada uma.

Nessa linha de massas, a Aurora já faz sucesso com outras sete protagonistas da mesma família. Os outros produtos de sucesso da Aurora são as lasanhas à bolonhesa familiar 1,5kg, à bolonhesa 650g, lasanha verde à bolonhesa 650g, quatro queijos 650g, lasanha de frango 650g, toscana 650g e lasanha de vegetais 650g. Portanto a Aurora possui opções para todos os paladares, desde o tradicional até o vegetariano.

“O novo produto atenderá a expectativa e necessidade dos consumidores que desejam produtos práticos e convenientes; e que preferem este tipo de variedade com duas paixões presentes no cotidiano do brasileiro – o presunto e o queijo. Além de aumentar a exposição da marca Aurora, ganhar espaço e participação no segmento e fortalecer o mix de pratos prontos Aurora”, resume o diretor comercial Leomar Somensi.