ECONOMIA

  • 06/05/2014 (08:49:28)

  • Julio Mocellin

  • Repórter: Marcos Aurelio de Castro

  • Fotógrafo: Marcos Aurelio de Castro

EXPOITATIBA 2014

Prefeita já pensa na festa dos cinquentenário

Encerrada a ExpoItatiba 2014 as atenções da prefeita Adriana Kátia Tozzo se voltam para a comemoração dos 50 anos de criação do município de Itatiba do Sul, em 1965.

Na esteira da boa feira festa deste ano, com muitos expositores, atrações especiais, show com o consagrado Grupo Rodeio, grande público, e a entrada da Agricultura Familiar no contexto da 5ª edição da Exposição do Comércio, Indústria, Artesanato e Agricultura Familiar, como reconhecimento pela presença forte na base da economia do município, um grupo de trabalho já está em campo. O grupo que organizou a edição deste com muito sucesso, apoiado por Célio Fiabane tem tudo para assumir a nova missão.

A festa do cinquentenário tem tudo para ser a consagração completa para a população de Itatiba do Sul. O sonho do acesso pavimentado começou se transformar em realidade quando da visita do governador Tarso Genro à cidade, no final do primeiro trimestre. Ele antecipou a ordem de início das obras, que seria confirmada no inicio do mês de abril, numa solenidade histórica na localidade de Povoado Tozzo.

Uma comunidade que passou 50 anos esperando pela estrada asfaltada só essa conquista seria suficiente para comemorar. De acordo com a projeção da empresa Construtora Ivaí, responsável pela execução da pavimentação, a conclusão será um pouco depois da data comemorativa da criação de Itatiba, mas a prefeita Adriana deseja que as datas coincidam. “Itatiba merece esse presente”, diz.

O segundo sonho que a Administração Adriana Kátia TozzoValdemar Cibulski deseja ajudar a população realizar é ver em Itatiba do Sul um show nacional, com um grande cantor de sucesso ou uma banda consagrada. “Já estamos tratando de buscar apoiadores para atingir esse objetivo”. Enquanto o ano de 2015 não chega, uma extensa programação se desenvolverá ao longo dos próximos 12 meses.

Do ponto de vista do governo municipal os dois projetos já em andamento, trazem no seu conteúdo um prêmio ao crescimento que o município vem apresentando nos últimos anos, pela confiança das pessoas no trabalho com resultado e no modelo de governo que a maioria passou apoiar na última década.

Essa integração entre gestores públicos com a população tem contribuído para o crescimento do município em todos os sentidos. Com a estima da população em alta e um grupo de pessoas dedicadas na prefeitura, Itatiba do Sul é “só alegria”.