POLÍTICA

  • 15/02/2013 (14:07:00)

DECISÃO DO TSE

Buzinaço, foguetório e carreatas para comemorar retorno de Polis

Pouco depois de 13h00 dessa sexta-feira(15), tão logo foi divulgada a informação da decisão do TSE, em caráter liminar, de anular a eleição suplementar de 3 de março em Erechim e determinar o retorno  aos cargos do prefeito Paulo Polis e da vice Ana Olive

Pouco depois de 13h00 dessa sexta-feira(15), tão logo foi divulgada a informação da decisão do TSE, em caráter liminar, de anular a eleição suplementar de 3 de março em Erechim e determinar o retorno  aos cargos do prefeito Paulo Polis e da vice Ana Oliveira, a cidade começou a registrar foguetórios, carreatas e buzinaços. A informação sobre a decisão ainda não foi publicada pelo TSE. A notícia chegou através dos advogados que sustentam a defesa de Pólis no Tribunal.

A informação é de que em decisão liminar, o Tribunal Superior Eleitoral, teria determinado o retorno imediato de Paulo Polis e Ana Oliveira aos cargos de prefeito e vice de Erechim.  Com essa decisão, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul informou ao cartório de Vacaria que a eleição suplementar que estava marcada para o próximo dia 3 de março está suspensa.

O TSE determinou o retorno dos eleitos em 2012 aos cargos até decisão definitiva do Plenário do TSE sobre a cassação dos seus diplomas. Polis foi Eleito Prefeito em Erechim pelo PT na coligação Sim Vamos Adiante. Com 36.542 votos (64,83% dos votos).  

Fotos: Davi Martinelli e Paloma Mocellin