POLÍTICA

  • 18/02/2013 (10:30:00)

  • Da Redação

DIPLOMADOS

Justiça Eleitoral oficializa mandatos de Polis e Ana

Investigados pelo Ministério Público e processados, julgados e cassados pela Justiça Eleitoral do Rio Grande do Sul, pela prática de conduta vedada consistente na veiculação de propaganda institucional nos três meses que antecedem o pleito e uso indevido

Investigados pelo Ministério Público e processados, julgados e cassados pela Justiça Eleitoral do Rio Grande do Sul, pela prática de conduta vedada consistente na veiculação de propaganda institucional nos três meses que antecedem o pleito e uso indevido de veículo ou meios de comunicação, o prefeito reeleito de Erechim, Paulo Polis e sua vice, Ana Lucia Silveira de Oliveira, foram diplomados pela Justiça Eleitoral na manhã desta segunda-feira(18).

A rápida solenidade foi no Fórum da Justiça Eleitoral e presidida pela juíza da 20ª Zona Eleitoral, Ádria Josiane Muller Gonçalves, em cumprimento a liminar concedida na sexta-feira(15), pela ministra Luciana Lóssio, do Supremo Tribunal Eleitoral. Ainda na noite da última sexta-feira, o prefeito e sua vice foram convocados ao Cartório Eleitoral e cientificados do comparecimento para diplomação nesta segunda-feira.

Acompanhados de alguns familiares, autoridades e políticos, Polis e Ana caminharam depois pela Praça da Bandeira até a Câmara de Vereadores, que está tomada pelo público, onde neste momento é realizada a solenidade de posse. Este ato constitucional é conduzido pelo presidente do legislativo, o vereador José da Cruz.

Depois desse ato, outra solenidade ainda vai acontecer nesta manhã, a última até que Paulo reassuma, de fato e de direito,  a prefeitura de Erechim. No Salão Nobre da prefeitura, onde o vereador Lucas Farina, que interinamente está prefeito, transmite o cargo a Paulo Pólis. Essa deve ser a solenidade mais longa desta manhã.