Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

ACCIE celebra 105 anos com pré-lançamento da Frinape 2024

Durante o evento é anunciado o primeiro grande show que acontece dia 14 de novembro: Luan Santana.

Maria Lúcia Carraro Smaniotto
por  Maria Lúcia Carraro Smaniotto
15/04/2024 10:06 – atualizado há 41 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim comemorou, na noite de sexta-feira, 12, seu aniversário de 105 anos em um jantar-festivo realizado no Salão de Eventos do Pólo de Cultura. Mais de 250 pessoas, incluindo autoridades, associados, líderes empresariais e convidados, se reuniram para homenagear os ex-presidentes da ACCIE e participar do pré-lançamento da Frinape 2024, agendada para ocorrer entre os dias 14 e 24 de novembro de 2024.

O evento foi marcado por momentos solenes, iniciando com o discurso do presidente da ACCIE, Darlan Dalla Roza, seguido por homenagens aos ex-presidentes que deixaram um legado significativo na história da associação: Gestão 1983 a 1987 - presidente Jandir Cantele, representado por Luis Fernando Cantele; Gestão 1987 a 1989 – presidente Flávio Zanardo; Gestão 1991 a 1993 – presidente Nilton Groch; Gestão 1993 a 1997 – presidente Mauro Gotler; Gestão 1997 a 2008 – presidente Jaci De Lazzari, representado por Flávio Zanardo; Gestão 2008 a 2010 – presidente Deoclécio Corradi; Gestão 2010 a 2012 – presidente Mário Luiz Cavaletti, por Augusto Skrzypek; Gestão 2013 a 2017 – Presidente Claudionor Mores, representado por Luciano Bettio; e Gestão 2018 a 2022 – presidente Fábio Vendruscolo.

Após os pronunciamentos de Fábio Vendruscolo, que falou em nome dos homenageados, exaltando a importância do trabalho e da motivação de cada um para que a entidade chegasse em seu atual patamar que se encontra; do presidente do Poder Legislativo, vereador Jurandir Vergílio Pezzenatto; do vice-presidente da Famurs, do prefeito de Barra do Rio Azul, Marcelo Arruda, que representava também a presidência da AMAU; e do prefeito de Erechim, Paulo Polis; o destaque da noite foi a apresentação das novidades e inovações planejadas para esta edição da Frinape 2024.

O presidente Darlan Dalla Roza conduziu o anúncio das melhorias que serão implementadas no Parque da ACCIE, incluindo a construção de uma Arena de Shows e a Rua Coberta, entre os dois pavilhões e entre a arena. Também comentou sobre os novos estacionamentos para o evento e disponibilização comercial de placas publicitárias pelo Parque. Ainda anunciou a Calçada da Fama, em frente ao Pólo de Cultura, e a Rua das Marcas, em que os associados poderão divulgar as suas marcas. 

Darlan ainda apresentou o Mapa da Feira e anunciou o início da comercialização dos stands internos, externos e Praça de Alimentação a partir de 22 de abril, até 24 de maio, para associados e expositores da última feira. Posteriormente, de 27 de maio a 1º de outubro, a comercialização estará aberta para demais interessados. A venda dos standes será realizada na Secretaria da ACCIE.

CORTE DA FRINAPE 2024

A coordenadora da Comissão Social da Frinape 2024, Káren Brustolin, anunciou o período das inscrições para as candidatas ao título de Rainha da Frinape 2024: de 6 a 24 de maio. O desfile de passarela, em que será anunciada a vencedora, será no dia 24 de agosto, no Salão de Eventos da URI Erechim. O regulamento, termos e fichas de inscrições devem ser retirados diretamente na Secretaria da ACCIE. 

Káren também detalhou os benefícios para as entidades e empresas que apresentarem candidatas, bem como para as próprias candidatas à Rainha, assim como às Princesas Étnicas, que serão apresentadas pelas entidades étnicas da cidade, além da Prenda da Frinape 2024, que será indicada pela 19ª Região tradicionalista do MTG. O prêmio para a Rainha da Frinape 2024 será de R$ 15 mil.

Káren ainda anunciou as novidades que envolverão a Corte deste ano, como o Encontro das Soberanas do Alto Uruguai, o Chá Real e o Mini Chá Real. Para coroar com muita magia e encantamento, a Casa da Corte será toda instagramável e está se projetando a Parada da Realeza, um evento que irá marcar esta edição da feira.

LUAN SANTANA

Antes do encerramento, o presidente Darlan Dalla Roza reservou um momento especial para anunciar uma das atrações principais da Frinape 2024: o show nacional de Luan Santana, agendado para o dia 14 de novembro. Com isso, a expectativa e o entusiasmo para a próxima edição da Frinape atingem novos patamares.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE