Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Aeronave da Polícia Federal cai logo após a decolagem em Belo Horizonte; vídeo

Dois policiais federais morreram e um mecânico de uma empresa terceirizada foi socorrido consciente e com trauma abdominal.

G1
por  G1
06/03/2024 17:23 – atualizado há 35 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Um monomotor caiu no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, na tarde desta quarta-feira (6). Duas pessoas morreram e uma ficou ferida. A aeronave é um Cessna 208B, fabricado em 2001, com 11 lugares e capacidade para nove passageiros, pertencente à Polícia Federal.

As vítimas são os policiais federais José Moraes Neto e Guilherme de Almeida Irber, de Brasília. O mecânico de uma empresa terceirizada foi socorrido consciente e com trauma abdominal e encaminhado para o Hospital João XXIII.

Foto: Corpo de Bombeiros

Segundo o Corpo de Bombeiros, o avião chegou a decolar e perdeu altitude instantes depois, caindo na lateral da pista, às 14h14. O veículo pegou fogo após a queda.

Em nota, a Polícia Federal afirmou que "iniciou investigação para apurar as circunstâncias do acidente" e que "enviará nas próximas horas peritos especialistas em segurança de voo e acidentes aéreos para auxiliar nas apurações".

A instituição se solidarizou com os familiares e amigos das vítimas e decretou luto oficial de três dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE