Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Aratiba terá Hora do Conto na Praça Jacob Granzotto, no dia 25

Com o intuito de estimular a imaginação e promover o hábito da leitura entre os pequenos, essa iniciativa promete encantar os corações de crianças e adultos.

Assessoria/Redação
por  Assessoria/Redação
22/04/2024 17:30 – atualizado há 1 minuto
Continua depois da publicidadePublicidade

No dia 25 de abril, a partir das 14h, a Praça Jacob Granzotto será palco de um evento especial destinado às crianças: uma divertida contação de histórias promovida pela Secretaria de Cultura do Rio Grande do Sul.

Com o intuito de estimular a imaginação e promover o hábito da leitura entre os pequenos, essa iniciativa promete encantar os corações de crianças e adultos com narrativas envolventes e personagens cativantes. A contação de histórias é uma forma lúdica e divertida de despertar o interesse pelas palavras e pela literatura desde cedo, proporcionando momentos de aprendizado e diversão para toda a família.

Na praça Jacob Granzotto, um ambiente ao ar livre e acolhedor, as crianças terão a oportunidade de mergulhar em mundos fantásticos, repletos de aventuras, magia e imaginação.

Confira a programação:

14h
- Contação de Histórias com Danilo Gregory:*ocorrerá uma contação de história do artista Danilo André Gregory, que apresentará a história “O Casamento da Dona Baratinha”, um dos primeiros contos infantis publicados no Brasil, em 1958. A ideia é inovar na apresentação dessa história tão importante para a cultura brasileira, contada de maneira irreverente, explorando a ludicidade cênica e musical.

14h30 - Apresentação Fantomania com espetáculo "Contos da Floresta"

O grupo Fantomania foi criado em 1988 e é especialista em teatro de bonecos. Com quase 30 espetáculos já apresentados, o grupo vem aperfeiçoando técnicas, criando novas narrativas e confeccionando seus próprios materiais.

O grupo criou o espetáculo “Contos da Floresta”, onde um gaúcho muito medroso faz uma aposta com amigos de ir até uma floresta que dizem ser mal assobrada. A história traz personagens do nosso folclore, como Boi Tatá, Mula sem Cabeça, entre outros. É um espetáculo que traz a figura do gaúcho como central, mas que descontrói esse personagem tradicionalista, um vez que o caracteriza como medroso. 

A peça aborda temas importantes para as crianças, como vencer os medos, coragem, superação, com linguagem lúdica e com humor. Ao trazer o folclore, o espetáculo também aborda as nossas tradições e raízes culturais, fortalecendo laços com as lendas e contos que forma a nossa identidade.

15h20 - Oficina de Manipulação de bonecos: com o intuito de estabelecer um caráter educativo e formativo a este projeto, após as apresentações ocorrerá uma oficina de manipulação de bonecos para o público presente. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE