Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Esporte

Atlântico viaja nesta quinta para primeiro jogo pela LNF

Galo vai estrear diante do Minas, no próximo sábado, em Belo Horizonte

Edson Castro/Prime Comunicação
por  Edson Castro/Prime Comunicação
20/03/2024 18:23 – atualizado há 31 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Os últimos ajustes em Erechim! Assim foi esta quarta-feira, 20, para o grupo de atletas e comissão técnica do Atlântico. Isso porque, na manhã desta quinta, dia 21, a delegação embarca para Belo Horizonte, MG, onde no sábado, dia 23, fará sua estreia na Liga Nacional de Futsal 2024, em jogo diante do Minas.

O técnico, Paulinho Sananduva se mostra otimista para este primeiro jogo oficial da equipe nesta temporada. “Fizemos jogos bem produtivos em torneios e amistosos, conseguimos entender no que estamos bem e onde precisamos evoluir e tenho certeza que chegamos bem preparados para este primeiro jogo”, destaca.

Ele orientou dois trabalhos nesta quarta, finalizando a preparação em Erechim. A equipe chega ainda nesta quinta em Belo Horizonte, onde ainda fará novos trabalhos, fechando assim a preparação para a estreia.

Defendendo o título

O Atlântico inicia a temporada 2024 como o atual campeão da Liga Nacional de Futsal. Vencedor da última edição, a equipe parte em busca de novos objetivos. O Galo foi finalista das últimas duas edições da LNF.

“Vamos atuar para voltar a brigar por título. Montamos um elenco com qualidade e acreditamos que com muito trabalho, passo a passo, jogo a jogo, tenhamos a possibilidade de estar novamente na disputa por uma colocação importante ao final da temporada”, enfatiza o gerente de futsal do Galo, Elton Dalla Vecchia.

A LNF 2024

Neste ano, novamente a Liga Nacional contará com 24 equipes. Na primeira fase, todos jogam entre si em turno único. Os 16 melhores avançam às oitavas de final e a partir desta fase, acontecem jogos de ida e volta definido classificados às etapas seguintes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE