Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Atriz Elizangela morre aos 68 anos

Segundo a Prefeitura Municipal de Guapimirim, a atriz deu entrada no Hospital Municipal José Rabello de Mello com uma PCR (parada cardiorrespiratória), mas não resistiu.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
03/11/2023 19:23 – atualizado há 20 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A atriz Elizangela morreu aos 68 anos. Conforme a Prefeitura de Guapimirim (RJ), ela foi atendida por equipe do SAMU e foi levada ao hospital municipal, mas não respondeu ao atendimento. O boletim médico informa que ela teve uma parada cardiorrespiratória.

Nascida no Rio de Janeiro, a artista era filha do executivo Emílio do Amaral Vergueiro e da dona de casa Rosalinda da Mata Resende Vergueiro. Ela começou a carreira aos sete anos na TV Excelsior.

Reprodução TV Globo

Em 1966, Elizangela saiu da Excelsior e foi trabalhar na Globo, onde o diretor Renato Pacote a convidou para fazer um teste de locução com Geraldo Casé. Depois de aprovada, foi escalada para ser assistente de Pietro Mario, em "Capitão Furacão", que tinha estreado em 1965, sendo o primeiro programa infantil da Globo. Aos 15 anos, fez a primeira novela, "O Cafona", de Bráulio Pedroso. Ela também teve carreira musical.

Participou de dezenas de novelas brasileiras, marcando a teledramaturgia nacional. As últimas novelas em que atuou foram "A Força do Querer", de Gloria Perez (2017), em que interpretou Aurora, mãe de Bibi (Juliana Paes), e "A Dona do Pedaço", de Walcyr Carrasco (2019).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE