Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Bebê morre após ser esquecido dentro de veículo, em Santa Catarina

Caso aconteceu em Canoinhas. Mãe achou que tinha deixado criança na creche.

ClicRDC
por  ClicRDC
14/03/2024 11:39 – atualizado há 42 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Um bebê de 1 ano e 7 meses morreu após ser esquecido dentro de um veículo na última quarta-feira (13), em Canoinhas (SC), no Planalto Norte do estado. O menino chegou a ser encaminhado ao hospital, mas não resistiu.

De acordo com informações do delegado Vinícius Ferreira, responsável pelo caso, a mãe da criança, de 35 anos, foi buscar o filho na creche após o trabalho. Chegando ao local, ela foi informada pelas funcionárias que não havia deixado o bebê na unidade educacional.

A mulher se desesperou e só neste momento teria lembrado que a criança ficou dentro do carro. Conforme o delegado, o menino ainda estava na cadeirinha, no banco de trás do automóvel. Ele chegou a ser encaminhado ao hospital, mas já sem vida.

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami), investiga o caso. Conforme o delegado Vinícius Ferreira, as perícias do caso ainda estão sendo feitas. Inicialmente, a situação é apurada como homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE