Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

CTG de Aratiba amplia ações em novo projeto cultural

Financiadas pelo Pró Cultura, atividades beneficiarão mais de 100 pessoas

Edson Castro/Prime Comunicação
por  Edson Castro/Prime Comunicação
28/02/2024 17:05 – atualizado há 22 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Começou neste mês, a segunda edição do projeto Cultivando a Tradição – do CTG Galpão Crioulo, de Aratiba. Depois do sucesso alcançado pela primeira edição, em que o projeto conseguiu estar na grande final do Enart, um dos principais festivais folclóricos da América Latina, agora a nova edição vai beneficiar de crianças a adultos, em cinco invernadas artísticas.

Serão mais de 115 pessoas que terão aulas de danças tradicionais e participarão dos diversos eventos propostos no projeto, que é financiado pela Lei de Incentivo à Cultura, Pró Cultura, do RS com patrocínio da Elevittá, De Conto Produtos Hospitalares e Laboratoriais e MF Embalagens Decorativas.

“A viabilização do projeto junto ao Pró Cultura para o nosso CTG é de extrema importância, pois permite o acesso a recursos financeiros que podem ser utilizados para preservar e promover a cultura gaúcha, além de contribuir para a manutenção das atividades da entidade e a valorização de nossos integrantes”, destaca o patrão do CTG, Rogério dos Santos.

Entre os objetivos está a participação nos eventos tradicionalistas, Inter-Regional do Enart, Juvenart, prevista para acontecer em Santa Maria, além do Enart, que anualmente acontece em Santa Cruz do Sul.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE