Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Educação

Curso Técnico em Agroindústria da URI está com vagas disponíveis

Aulas práticas são desenvolvidas em laboratórios usados no ensino superior

Secom URI
por  Secom URI
13/03/2024 16:46 – atualizado há 29 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento do setor agroindustrial, a Escola de Educação Básica da URI continua com vagas abertas para o seu Curso Técnico em Agroindústria, que forma o primeiro grupo de profissionais em julho deste ano.

O profissional Técnico em Agroindústria habilita a trabalhar em agroindústrias e indústrias de alimentos e bebidas, laboratórios de análises de alimentos, consultorias, órgãos de fiscalização higiênico-sanitária, e instituições de ensino e/ou de pesquisa.

O Curso é aberto a todas as pessoas que tenham concluído ou estejam cursando o 2º ano do Ensino Médio, bem como profissionais que buscam aprimoramento na área. A duração do Curso é de um ano e meio, sem estágio obrigatório. O corpo docente é formado por professores que possuem ampla experiência na área de ensino e de alimentos.

As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, à noite, em estruturas que são utilizadas pelo ensino superior da Universidade. As matrículas devem ser encaminhadas junto ao Centro de Atendimento.

Conforme a coordenadora do Curso, professora Jamile Zeni, “cursar o Técnico em Agroindústria oferece uma série de oportunidades para os estudantes interessados em ingressar nessa área. A agroindústria é um setor importante e em crescimento, com uma demanda constante por profissionais qualificados. Profissionais da agroindústria desempenham um papel fundamental na produção e processamento de alimentos contribuindo para garantir a segurança alimentar da população, ajudando a produzir alimentos de alta qualidade e seguros para consumo. Além de estar em constante evolução, busca novas tecnologias e práticas sustentáveis para melhorar a eficiência e reduzir o impacto ambiental”, reforça a professora.

Além do Curso Técnico em Agroindústria, a Escola da URI tem, ainda, os cursos Técnicos em Enfermagem e Segurança do Trabalho. Entre as vantagens de fazer um curso técnico estão a menor duração, valor mais acessível diante de uma graduação e valorização profissional.

Outras informações podem ser obtidas pelo fone 3520-9007 ou pelo site uricer.edu.br.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE