Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Educação

Estudantes das Escolas Municipais ingressam no Ensino Médio Técnico Integrado do IFRS

Cerca de 15% dos novos estudantes são das Escolas Municipais de Erechim.

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
18/03/2024 11:29 – atualizado há 48 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A educação municipal avança, com investimentos e estimulando os jovens na continuidade da formação. No último ano, 18 estudantes de quatro Escolas Municipais foram classificados no Processo Seletivo para o Ensino Médio Integrado oferecido pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul – Campus Erechim.

“É gratificante ver as Escolas Públicas aqui presentes, conseguindo dar esses passos importantes na vida, na carreira profissional e pessoal de cada um. Nos chamou atenção o elevado número de estudantes vindo para nosso Ensino Médio Integrado das Escolas do Município. Por isso, conversamos com a Secretaria de Educação, os diretores das Escolas Municipais, para fazer um agradecimento e parabenizar pelo trabalho que está sendo realizando e que está culminando nesse ingresso, em torno de 15% dos estudantes que ingressaram nos nossos cursos integrados vieram das Escolas do Município. Então, buscamos aproximar as escolas e dar publicidade ao serviço público que é ofertado e mostrar que existe uma possibilidade de continuação para esses jovens”, pontua o diretor-geral do IFRS Erechim, Sidnei Dal Agnol.

A instituição oferece em quatro cursos integrados: Informática, Mecatrônica, Design gráfico e Química, em que os estudantes podem fazer a opção na inscrição do Processo Seletivo.

Reconhecimento

Como forma de reconhecimento e de estimular outros estudantes a dar sequência aos estudos, na manhã desta segunda-feira (18), a equipe da Secretaria Municipal de Educação esteve no IFRS conversando com os 18 estudantes que já estão cursando o Ensino Médio Integrado há cerca de um mês.

A secretária de Educação de Erechim, Verenice Lipsch, agradeceu, através das Equipes Diretivas presentes, todos professores que contribuíram para formação dos estudantes. 

“Possibilitar com que os estudantes dos Nonos Anos, conheçam as instituições aqui de Erechim, uma delas é o Instituto Federal, é uma das nossas formas de reforçar a importância de os jovens continuarem estudando”, comentou a secretária. “Não tem alegria maior que ver os estudantes que estão em uma instituição que é renomada e tem a preocupação da formação humana como um todo”, finalizou.

Os 18 estudantes concluíram o Ensino Fundamental no ano passado, nas Escolas Municipais Luiz Badalotti, Paiol Grande, Othelo Rosa e Jaguaretê.

Primeiro Lugar

A estudante Stéfani Racoski, de 15 anos, que estava na Escola Municipal Jaguaretê, passou em primeiro lugar no Processo Seletivo para o Ensino Médio Integrado em Design Gráfico.

“Eu conheci o instituto por causa da minha escola. Quando eu passei no processo seletivo eu fiquei muito feliz, minha família ficou muito feliz. Eu estou sentindo que tem muitas oportunidades, é um acolhimento muito grande, a gente tem muitos projetos e eles garantem que a gente tenha contato com a comunidade erechinense e que possa evoluir nos nossos estudos”, comenta a estudante.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE