Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Gente

Fundadora do Magazine Luiza morre aos 97 anos

Luiza Trajano Donato, tia da empresária Luiza Helena Trajano, faleceu em casa por causas naturais

Redação/com informações do Jornal O Sul
por  Redação/com informações do Jornal O Sul
12/02/2024 10:04 – atualizado há 12 dias
Continua depois da publicidadePublicidade

Na madrugada desta segunda-feira (12), em Franca (SP), faleceu Luiza Trajano Donato, a fundadora do grupo Magazine Luiza. Com 97 anos, ela veio a óbito em sua residência por causas naturais, conforme as primeiras informações obtidas pela produção da EPTV.

Divulgação Magazine Luiza

Luiza Trajano Donato ficou conhecida por ser uma vendedora extremamente popular em Franca e por estabelecer, juntamente com seu marido em 1957, a loja que eventualmente se tornaria a primeira unidade de uma das maiores redes varejistas do país.

Carinhosamente chamada de Tia Luiza, nasceu em Cristais Paulista (SP) em 1926 e foi criada por uma família de comerciantes. Aos 31 anos, uniu-se em matrimônio com Pelegrino José Donato e, junto a ele, investiu as economias acumuladas ao longo de anos de trabalho no varejo para criar seu próprio empreendimento.

Foto: Divulgação/ Arquivo Magazine Luiza

Assim, fundou com o marido a loja de presentes "A Cristaleira", localizada no Centro de Franca, que posteriormente seria renomeada para Magazine Luiza. Sem filhos, na década de 1990, Luiza escolheu sua sobrinha, Luiza Helena Trajano, para assumir a sucessão dos negócios.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE