Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Esporte

Gaúcho de Rally dará largada para temporada 2024 em Nova Prata

Cidade serrana recebe a primeira etapa do ano no próximo final de semana

Edson Castro/Prime Comunicação
por  Edson Castro/Prime Comunicação
13/03/2024 20:09 – atualizado há 45 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Nova Prata, na serra gaúcha, conhecida também como a “capital nacional do basalto”, vai viver um final de semana em “alta velocidade”. Isso porque, o silêncio das estradas do interior do município será quebrado pelos carros de competição, na primeira etapa do Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade.

Entre a sexta, dia 15, e o sábado, dia 16, acontece a programação da primeira prova do ano, no estadual gerenciado pela Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA).

A cidade já é conhecida por suas provas de rally de regularidade, mas neste ano, teve o Automóvel Clube local (ACNP), aceitando o desafio de sediar um evento de velocidade.

“Estamos chegando em uma região com tradição em eventos de rally. Não tenho dúvidas que teremos uma grande abertura de Campeonato. Já estivemos por três vezes no município, fazendo as devidas vistorias, reuniões com os representantes do ACNP, com voluntários, com o Poder Público para que tudo esteja bem alinhado e possamos ter uma boa prova de início do Gaúcho de Rally 2024”, pondera o diretor do Departamento de Rally da FGA, Luís Felipe Trentin.

“Entendemos que todos estão muito empolgados em receber os competidores para esta prova, tudo organizado, um trabalho intenso dos organizadores nas questões de segurança para competidores e público e isso é importante”, acrescenta Trentin.

Para ele, o grid, que vai superar os 15 carros, agrada. “Certamente teremos um bom rally, com competidores que já foram campeões em outras edições fazendo parte, isso tudo agrega valor e qualidade à corrida”, pondera o diretor.

Parcerias

Uma das novidades do Campeonato Gaúcho neste ano é a parceria realizada com a Pirelli, que passa a ser fornecedora oficial de pneus em todas as categorias. “Certamente trará ganhos importantes a todos, competidores, à Federação, ao Campeonato e a marca que está voltando a investir no rally brasileiro e por consequência no maior regional que temos no País, o Gaúcho”, explica Luis Felipe Trentin.

Campeões na pista

O grid do Rally Centenário de Nova Prata deverá ter mais de 15 carros. Entre eles, alguns guiados por campeões do Estadual em anos anteriores, assim como no Brasileiro.

Também verá estreias, como a da dupla da casa, Bruno Colla Romanzini e Samir Pedro Gayeski.

Os pilotos campeões de 2023, Fernando Solimann e Alan Cardoso, assim como vencedores de outras edições como Carminatti, Juliano Sartori, Claudio Rossi, Sandro Suptitz e seus respectivos navegadores, já garantiram presença.

Outra novidade será a presença dos UTV’s, categoria da carros off-road que tem ganhado força em competições nacionais nos últimos anos. Ao menos três duplas já estão confirmadas para esta categoria.

O Rally de Nova Prata

A programação abre na sexta, dia 15, com o reconhecimento das especiais e largada promocional, esta às 19h30, na Praça Central da cidade.

No sábado, dia 16, serão seis especiais pelo interior do município, todas em estradas de terra.

O Rally Centenário Nova Prata também integrará a programação que celebra os 100 anos do município.

Serviço

Rally Centenário de Nova Prata

O que: 1ª Etapa do Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade

Onde: Nova Prata, RS

Quando: Dias 15 e 16 de março de 2024

Mapa do Rally Para o Público: https://abre.ai/i9g9

Parque de Assistência: ao lado do Fórum de Nova Prata

Largada promocional: sexta, dia 15 – 19h30 – Praça Central

Programação de especiais no sábado, dia 16:

12:03 - Largada da SS VIPAL 50 ANOS 1

12:26 - Largada da SS SICREDI 1

14:19 - Largada da SS VIPAL 50 ANOS 2

14:42 - Largada da SS SICREDI 2

16:35 - Largada da SS VIPAL 50 ANOS 3

16:58 - Largada da SS SICREDI 3

19:00 – Premiação – Praça da Bandeira

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE