Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Segurança

Getúlio Vargas: Operação “Z” termina com a prisão de 6 integrantes de quadrilha do tráfico

Outro integrante da quadrilha foi preso em Caxias do Sul

Assessoria
por  Assessoria
12/03/2024 16:39 – atualizado há 4 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

No início da manhã desta terça-feira, 12 de março de 2024, a Polícia Civil, sob coordenação da 11ª DPRI e da Delegacia de Polícia de Getúlio Vargas, deflagrou a operação “Z”, para combate um grupo criminoso na região organizado que age na região norte do Estado.

A operação é resultado de seis meses de investigações, conduzidas pela pela polícia de Getúlio Vargas, sob responsabilidade do Delegado de Polícia Jorge Fracaro Pierezan, e objetivou desarticular um grupo criminoso, responsável por fornecer drogas, principalmente, para as cidades de Getúlio Vargas, Erechim, Estação, dentre outros municípios da região.

A investigação apurou que um morador da cidade de Getúlio Vargas, apontado como liderança regional de uma Organização Criminosa do estado do Rio Grande do Sul, era responsável pelo armazenamento e preparo de grandes quantias de entorpecentes (cocaína, crack e maconha) para pontos de tráfico da região, além de coordenar a distribuição dessas drogas para outras cidades.

Divulgação

A partir dos elementos probatórios colhidos pela investigação, a Autoridade Policial responsável, representou pela expedição de mandados de busca e apreensão e prisão temporária, contra os investigados. A comarca de Getúlio Vargas deferiu e expediu sete mandados de busca e sete de prisão, que foram cumpridos na data de hoje.

Sessenta policiais civis das regiões de Erechim e Passo Fundo deram cumprimento às ordens judiciais. Durante as diligências foram apreendidas porções de cocaína e pílulas de ecstasy, além de munições calibre 9mm e 32. Também foram apreendidos petrechos utilizados na traficância de entorpecentes.

Em Getúlio Vargas foram presos temporariamente seis indivíduos, sendo três mulheres (com 24, 29 e 23 anos) e três homens (com 35, 36 e 28 anos), dentre os quais, o investigado que liderava o grupo criminoso. Após a lavratura dos documentos pertinentes, todos os presos foram encaminhados ao Presídio de Getúlio Vargas, onde ficarão à disposição da Autoridade Policial para os devidos fins.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE