Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Hospital Santa Terezinha de Erechim recebe investimento do Estado para compra de equipamentos de hemodiálise

Recurso de mais de R$ 1,6 milhão será destinado à renovação do Parque Tecnológico da Hemodiálise

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
05/04/2024 21:45 – atualizado há 9 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na manhã desta sexta-feira (5), na presença do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite; do prefeito e vice de Erechim, Paulo Polis e Flávio Tirello; do diretor Executivo da Fundação Hospitalar Santa Terezinha (FHSTE), Rafael Ayub; do coordenador da 11 Coordenadoria Regional de Saúde, Paulo Antônio Rucinski; do vice-presidente da FHSTE, Fábio Vendrúsculo; o presidente da Associação de Municípios do Alto Uruguai (AMAU), Josiel Griseli; demais diretores da Casa de Saúde; secretários de Estado; vereadores; secretários do Governo Municipal; demais autoridades; colaboradores da Casa de Saúde; convidados e imprensa; foi assinada portaria que destina R$1.675.120,00 para aquisição de 22 máquinas que irão renovar todo o Parque Tecnológico da Hemodiálise do hospital. 

A solenidade foi realizada no Auditório da FHSTE e os recursos repassados são provenientes do Programa Estadual Avançar + 2024.

De acordo com o governador, Eduardo Leite esse recurso representa um avanço na saúde pública regional.

“É com grande satisfação que entregamos esse recurso para esse hospital que é referência no atendimento à saúde pública da região. O Governo tem uma estratégia de ampliar os serviços de saúde no Estado e, principalmente reduzir a distância dos gaúchos e gaúchas para os atendimentos e serviços especializados de saúde. Temos feito isso de maneira responsável e organizada, e os anúncios de hoje nos enchem de orgulho pelo poder transformador que eles têm. Pedimos que a direção do hospital e a comunidade continuem sonhando com mais melhorias. Nós estamos aqui para, junto de vocês, transformar esses sonhos em realidade para atender bem a nossa população”, disse o governador.

Para o prefeito, Paulo Polis vale destacar que serão 22 novas máquinas para o Parque Tecnológico da Hemodiálise do Santa, o que vem para suprir uma demanda de maquinários que hoje estão defasados. Ainda, para alguns deles era necessária a locação para atender a demanda dos pacientes. 

“Agora, com esse recurso, vamos modernizar o Parque Tecnológico da Hemodiálise e poder atender com ainda mais excelência os pacientes que necessitam desse serviço. Além disso, a entrega desses recursos é mais uma grande conquista coletiva para a saúde pública de Erechim e região. Temos que agradecer aos nossos parceiros e parabenizar a direção desta Casa de Saúde que não mede esforços na busca de recursos para as melhorias necessárias que venham a qualificar ainda mais o atendimento às pessoas no hospital”, disse o prefeito. Atualmente o Santa Terezinha atende cerca de 50 pacientes por dia na Hemodiálise.
“O Hospital Santa Terezinha tem atuado em várias frentes sempre buscando e primando pela qualificação de suas ações e serviços voltados à comunidade usuária da rede pública de saúde, através da melhoria de seus serviços assistenciais e também de obras físicas e da renovação de equipamentos”, finaliza Paulo Polis.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE