Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Jane Barlow/Pool via Reuters
Mundo

Kate Middleton anuncia estar em quimioterapia, após descobrir câncer

O estado de saúde de Kate era especulado desde janeiro, quando ela fez uma cirurgia no abdômen e não fez aparições públicas desde então

G1
por  G1
22/03/2024 15:46 – atualizado há 51 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A princesa Kate Middleton, de 42 anos, revelou nesta sexta-feira (22), em anúncio transmitido em redes sociais, estar com câncer. Ela disse que está se submetendo a sessões de quimioterapia.

Em um vídeo de 2 minutos e 20 segundos, Kate falou que se submeteu a uma cirurgia, mas não deu mais detalhes sobre a doença.

"Eu queria agradecer as mensagens de apoio. Foram meses muito difíceis para nossa família. Eu agradeço minha equipe médica. Em janeiro, eu passei por uma grande cirurgia abdominal e na ocasião pensou-se que minha condição não era de câncer. A cirurgia foi bem -sucedida, no entanto exames após a operação notaram que havia câncer. Minha equipe médica aconselhou que eu me submetesse a uma quimioterapia preventiva, e agora estou nos estágios iniciais desse tratamento".

Até esta sexta (22), o estado de saúde de Kate Middleton era alvo de fortes especulações e virou até tema de teorias da conspiração.

A polêmica em torno do estado de Kate Middleton começou em janeiro, quando o Palácio de Kensington divulgou que ela havia sido submetida a uma cirurgia abdominal.

O palácio não havia informado anteriormente que ela seria submetida a uma operação e também não deu nenhum detalhe sobre o que foi o procedimento.

Após a cirurgia, a princesa de Gales teve de passar 13 dias internada em um hospital de Londres. E, mesmo depois de receber alta, teve a orientação médica de permanecer em casa e longe da agenda oficial até depois da Páscoa.

Apenas no último sábado (16), Kate Middleton foi vista em público pela primeira vez desde a cirurgia no abdômen, segundo o site TMZ, que revelou um vídeo na segunda-feira (18) em que ela aparece andando sorridente ao lado de William.

Reprodução

Confira a declaração na íntegra: 

"Eu queria agradecer as mensagens de apoio. Foram meses muito difíceis para nossa família. Eu agradeço minha equipe médica. Em janeiro, eu passei por uma grande cirurgia abdominal e, na ocasião, pensou-se que minha condição não era de câncer. A cirurgia foi bem-sucedida, no entanto, exames após a operação notaram que havia câncer.

Minha equipe médica aconselhou a me submeter a uma quimioterapia preventiva, e agora estou nos estágios iniciais desse tratamento. Isso foi um grande choque. Eu e o (príncipe) William estamos fazendo tudo que podemos para gerenciar isso de forma privada pelo bem da nossa família.

Como vocês imaginam, isso leva tempo. Eu precisei de tempo para me recuperar da minha cirurgia e começar meu tratamento, mas, ainda mais importante, levou tempo para explicarmos para George, Charlotte e Louis, de uma forma apropriada para eles, e garantir a eles que eu vou estar bem. Como eu disse a eles, eu estou bem. Estou ficando mais forte me focando em coisas que vão me ajudar a me curar, na minha mente, no meu corpo e no meu espírito.

Ter William ao meu lado foi uma forma de me confortar, assim como o amor, apoio e bondade que tantos de vocês mostraram. Isso significa muito para nós. Esperamos que você entenda que como uma família precisamos de espaço e privacidade enquanto eu completo meu tratamento

Meu trabalho sempre me deu felicidade, e quero voltar assim que eu puder. Mas, agora, eu preciso me concentrar em me recuperar plenamente. Nesse momento, penso em todos cujas vidas foram afetadas pelo câncer. Em todos que encaram essa doença, em qualquer forma, não percam esperança nem fé. Vocês não estão sós."
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE