Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

MDB Mulher reúne mais de 130 mulheres para celebrar o Outubro Rosa

Ação de confraternização, informação, prevenção ao câncer de mama e combate à violência contra a mulher, alusivo ao Outubro Rosa aconteceu na noite de quinta-feira (26).

Assessoria
por  Assessoria
27/10/2023 22:24 – atualizado há 9 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

O MDB Mulher realizou uma ação de confraternização, informação, prevenção ao câncer de mama e combate à violência contra a mulher, alusivo ao Outubro Rosa na noite de quinta-feira (26) no Mosaico Pub. O evento reuniu mais de 130 participantes e contou com a presença da secretária de Saúde, Éclesan Palhão, que abordou questões técnicas sobre o tema. Ainda, a atividade contou com depoimento da treinadora emocional, Gisele Caleffi.

Para a presidente do MDB Mulher, Michele Onhatte, o Outubro Rosa representa um movimento internacional, realizado desde os anos 90, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, incentivando assim, maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento, a fim de contribuir para a redução da mortalidade.

“A presença de vocês nesta noite fortalece o nosso partido e mostra que as mulheres devem sim, cada vez mais, fazer parte da política. É uma alegria ver essa casa cheia, mulheres que fazem parte do nosso MDB, amigas, familiares, colegas de trabalho e simpatizantes”, disse a presidente que deixou uma mensagem sobre o cuidado que as mulheres devem ter.

“Mulheres! Cuidar de si mesma é um ato de amor e respeito pela própria vida. Precisamos conscientizar as mulheres que a prevenção é o início da cura e quem se ama se cuida e não deixa para depois”, afirma Michele Onhatte.

O Outubro Rosa tem como objetivo principal alertar as mulheres, mas também a sociedade como um todo, sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama – o mais incidente entre as mulheres no mundo. Recentemente, a campanha também passou a incluir o câncer de colo do útero. Ao longo do mês, o acesso aos serviços para diagnóstico e tratamento foram intensificados em todas as Unidades Básicas de Saúde de Erechim.

"Precisamos destacar iniciativas como o Outubro Rosa para lembrar, não apenas no mês, mas diariamente, sobre a importância do olhar atento das mulheres para a saúde", finaliza a presidente do MDB Mulher.

O evento também contou com a presença do prefeito de Erechim, Paulo Polis e do presidente do MDB da Capital da Amizade, Edgar Marmentini.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE