Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Educação

Medicina Veterinária da URI tem palestra sobre Política Nacional de Vigilância em Saúde

Bióloga Cláudia Zanchett, da 11ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), falou para os acadêmicos.

Secom URI
por  Secom URI
26/03/2024 09:12 – atualizado há 35 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Acadêmicos do Curso de Medicina Veterinária da URI, turma 2020, mantiveram encontro, na quinta-feira à tarde, 21, com a Bióloga Cláudia Zanchett, da 11ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS). A iniciativa fez parte da disciplina de Prática em Saúde Pública, ministrada pela professora Albanin Mielniczki Pereira. A atividade também contou com a participação dos alunos do Curso de Mestrado em Ecologia, mostrando o caráter interdisciplinar da área.

A Bióloga convidada, profissional com mais de 10 anos de experiência, abordou uma série de temas relacionados com a Política Nacional de Vigilância em Saúde e a atuação do médico veterinário na interface da saúde humana, animal e ambiental. Também realizou uma atividade dinâmica para tirar diversas dúvidas dos estudantes sobre saúde pública.

Para a professora Albanin, este tipo de atividade é uma oportunidade única de troca de experiência e vivência com uma profissional conceituada na área de saúde e meio ambiente, dentro da qual o médico veterinário está inserido e tem a possibilidade de atuação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE