Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Participantes do Fies têm até 26 de março para complementação da inscrição

Mais de 67 mil vagas foram ofertadas, nessa edição do programa. Elas foram destinadas a 1.260 instituições privadas de educação superior.

Brasil 61
por  Brasil 61
25/03/2024 21:38 – atualizado há 1 minuto
Continua depois da publicidadePublicidade

Os estudantes  pré-selecionados no  processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), referente ao primeiro semestre de 2024, devem ficar atentos. A complementação da inscrição será feita  durante o período de 22 a 26 de março. Para isso, os alunos precisam acessar o Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. Após a complementação, o candidato também precisa validar as informações declaradas no ato da inscrição. 

O prazo para que a validação seja feita é de até cinco dias úteis após a data da complementação da inscrição, que precisa ser realizada diretamente na instituição de educação superior para a qual o estudante foi pré-selecionado.

Nessa edição do programa, mais de 67 mil vagas foram destinadas a 1.260 instituições privadas de educação superior. Em 2024, diferentemente dos outros anos, 50% das vagas são reservadas para o Fies Social, voltado a atender pessoas com renda familiar de até meio salário mínimo e que estejam inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Com a mudança, esse grupo também poderá financiar até 100% dos encargos educacionais

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE