Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Pelé tem piora em seu estado de saúde e requer maiores cuidados , diz boletim médico

Ex-jogador está internado no Hospital Albert Einstein para tratamento de um câncer desde 29 de novembro.

G1
por  G1
22/12/2022 08:15 – atualizado há 6 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Um boletim médico divulgado na tarde desta quarta-feira (21) pelo Hospital Albert Einstein informou que Pelé teve piora em seu quadro de saúde. O ex-jogador de 82 anos está internado em São Paulo, sem previsão de alta, para se tratar de um câncer e de uma infecção respiratória.

"Internado desde 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica para tumor de cólon e tratamento de uma infecção respiratória, Edson Arantes do Nascimento apresenta progressão da doença oncológica e requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca. O paciente segue internado em quarto comum, sob os cuidados necessários da equipe médica", diz o boletim.

Mais cedo nesta quarta, Kely Nascimento, uma das filhas de Pelé, publicou um post no qual disse que o Natal da família será celebrado ao lado do pai, no hospital.

O boletim médico anterior havia sido divulgado em 12 de dezembro. No comunicado, os médicos afirmavam que Pelé continuava apresentando melhora do estado clínico, em especial da infecção respiratória: "Segue em quarto comum, consciente e com sinais vitais estáveis".

Pelé foi diagnosticado com câncer em setembro de 2021. Em fevereiro deste ano, ex-jogador se internou no Albert Einstein para dar continuidade à quimioterapia. Em 29 de novembro, ele voltou à unidade, para uma reavaliação do tratamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE