Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Polícia apreende três quilos de crack e cocaína em veículo da Secretaria de Saúde de Dom Pedrito

Segundo o delegado Guilherme Fagundes Nunes, ação gerou prejuízo superior a R$ 300 mil ao crime organizado

Radio Guaíba
por  Radio Guaíba
30/09/2023 21:20 – atualizado há 58 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Polícia Civil confirmou, neste sábado, que apreendeu três quilos de drogas em um veículo da Secretaria de Saúde de Dom Pedrito, na fronteira Oeste. Durante a ação, que contou com o apoio da Brigada Militar e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi preso um homem, de 33 anos, que utilizava uma tornozeleira eletrônica.

Segundo o delegado Guilherme Fagundes Nunes, titular da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Bagé, o preso é natural de Dom Pedrito e já havia sido condenado por tráfico. Ainda conforme o delegado, que coordenou a ação, o automóvel foi abordado na entrada de Bagé, no momento em que voltava de Pelotas.

“Ele [traficante] sofre de câncer, por isso tinha autorização para utilizar o veículo. O tratamento era em Pelotas e ele se aproveitou disso para traficar.”, declarou Nunes. “Outros dois passageiros e um motorista também estavam no carro. O município [Dom Pedrito] não tinha conhecimento que ele estava transportando drogas”.

Nunes destacou ainda que a droga apreendida renderia mais de R$ 300 mil ao narcotráfico. O crack apreendido, explicou o delegado, produziria mais de 10 mil porções e a cocaína, mais de 2 mil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE