Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Gente

Presidente Lula passará por cirurgia no quadril no fim de setembro

Lula sofre de artrose no quadril há vários anos.

O Sul
por  O Sul
31/08/2023 21:51 – atualizado há 1 minuto
Continua depois da publicidadePublicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva passará por uma cirurgia no quadril no dia 29 de setembro, em Brasília. A operação deverá ser conduzida pelos médicos do Hospital Sírio-Libanês que já acompanham o presidente nos últimos meses.

A cirurgia será feita na unidade da instituição de saúde na capital federal porque a recomendação médica é de que Lula não viaje nos dias seguintes ao procedimento. O petista sofre de artrose no quadril há vários anos.

“É uma cirurgia convencional para a colocação de uma prótese no quadril. Os pacientes submetidos a esse procedimento têm a volta ao normal da mobilidade. A recuperação é rápida. Há fisioterapia e pós-operatório e todo um protocolo, mas em poucos dias o presidente poderá estar no Planalto, podendo despachar do Alvorada normalmente”, explicou o médico Roberto Kalil Filho.

Em julho, durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais, Lula disse que pretendia passar pelo procedimento até outubro porque “ninguém consegue trabalhar com dor o dia inteiro”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE