Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

PRFs prendem em flagrante estuprador que estava em “saidinha” temporária de presos

Nas ruas desde a última quinta (22), criminoso violentou mulher, armado com uma faca

Nucom PRF/SC
por  Nucom PRF/SC
26/02/2024 17:51 – atualizado há 18 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Policiais rodoviários federais, a caminho do trabalho em Chapecó, prenderam na manhã desta segunda-feira um homem de 35 anos que invadiu uma casa, violentou e tentou matar uma mulher. O criminoso estava no benefício da saída temporária de presos, e cumpria pena por roubo na Penitenciária de Chapecó.

Os dois PRFs passavam por rua de Xaxim, em carro particular, e perceberam que uma pessoa gritava por socorro. Quando pararam para oferecer auxílio, foram alertados de que um homem armado com faca havia invadido uma casa da vizinhança, e mantinha uma mulher como refém.

No local da ocorrência, os agentes encontraram a mulher já do lado de fora da residência, acompanhada pelo marido e filho menor de idade. Segundo a vítima, de 27 anos, o criminoso ainda estava no quarto do casal. Os PRFs entraram na casa e, sem esboçar reação, o homem foi algemado. Na rua, populares tentaram iniciar linchamento, mas foram impedidos pelos PRFs.

De acordo com relatos, o homem era conhecido do marido da vítima. Pouco depois das 6h, o criminoso quebrou a porta de vidro da casa, e logo alcançou o quarto do casal, onde rendeu a mulher e iniciou uma série de ameaças e agressões. Pai e filho conseguiram escapar e pediram socorro aos vizinhos.

A vítima apresentava ferimentos de faca no peito e no dedo, e além de marcas de estrangulamento no pescoço. Na Polícia Civil, o homem foi indiciado pelos crimes de estupro, tentativa de homicídio, sequestro e cárcere privado e violação de domicílio. Em consulta aos sistemas, foi constatado que o criminoso já é condenado por roubo, e estava no benefício da saída temporária de presos desde 22 de fevereiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE