Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Professor e aluna da Escola da URI são homenageados pelo legislativo municipal

A proposta foi do vereador Renan Soccol e subscrita pelos vereadores Rafael Ayub e Serginho Bento, motivada pelas últimas conquistas de ambos, a nível internacional.

Secom URI
por  Secom URI
10/03/2024 08:36 – atualizado há 22 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

O professor de judô da Escola Básica da URI, Pedro Baidek, e a aluna Aletheia de Oliveira Carneiro Coldebella foram homenageados pela Câmara de Vereadores de Erechim no último dia 27 de fevereiro. A proposta foi do vereador Renan Soccol e subscrita pelos vereadores Rafael Ayub e Serginho Bento.

A homenagem foi motivada pelas últimas conquistas de ambos a nível internacional. Pedro e Aletheia fizeram parte da Seleção Brasileira de Judô Para Todos e conquistaram, respectivamente, medalhas de ouro e prata em suas categorias no EJU Get Together In Venray, em novembro passado, na Holanda.

O evento foi realizado pela União de Judô Europeia e contou com a participação de 26 países com o objetivo de testar as novas regras do judô adaptado europeu.

Aletheia, que frequenta o 1º ano do Ensino Médio, participou de duas competições. Na primeira luta ficou em 2° lugar, conquistando a medalha de prata. A segunda modalidade, realizada em dupla, foi a de Nage no Kata, que é uma competição onde se demonstram os golpes do judô. A disputa contou com a parceria de Pedro Baidek onde obtiveram a 3° posição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE