Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Professora Roberta Manica recebe Votos de Congratulações por projeto “Júri Simulado” em escolas

Proposição da homenagem foi de autoria da vereadora Sandra Picoli

Giuliano Olivar/Assessoria
por  Giuliano Olivar/Assessoria
11/03/2024 16:30 – atualizado há 4 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Aplicado há 18 anos em escolas públicas estaduais de Erechim, o projeto “Júri Simulado” teve sua relevância recentemente reconhecida pelo Poder Legislativo. A partir de proposição da vereadora Sandra Picoli (PCdoB), foram entregues Votos de Congratulações à professora Roberta Tereza Manica, responsável pela iniciativa – em parceria com o curso de Direito da URI –, aplicada a alunos do ensino médio e que se baseia em obras literárias como Dom Casmurro, de Machado de Assis, para criar aspectos do júri.

“Além de proporcionar noções da área jurídica aos jovens, este projeto ainda estimula à leitura, o contato com a literatura, a valorização de clássicos e a prática da oralidade”, destaca Sandra, enfatizando a importância de integrar os jovens ao meio universitário e profissional desde cedo. A homenagem foi subscrita pelos vereadores Anacleto Zanella (PT), André Jucoski (PDT) e Serginho Bento (PT).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE