Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Secretaria de Saúde realiza mutirão de colocação do implante contraceptivo na UBS Capoerê

A ação organizada pelo Setor Materno Infantil contou com a participação de aproximadamente 11 pacientes que atendiam a uma lista de critérios, incluindo a comprovação de renda.

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
11/04/2024 14:14 – atualizado há 21 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Secretaria de Saúde de Erechim promoveu um mutirão de colocação do implante contraceptivo Implanon na UBS Capoerê na terça-feira (9). A ação organizada pelo Setor Materno Infantil contou com a participação de aproximadamente 11 pacientes que atendiam a uma lista de critérios, incluindo a comprovação de renda.

A iniciativa visa oferecer uma opção contraceptiva segura e eficaz para as mulheres que desejam planejar sua família e ter maior controle sobre sua saúde reprodutiva. O Implanon é um dispositivo subcutâneo, do tamanho de um palito de fósforo, que libera gradualmente o hormônio contraceptivo durante um período de três anos. Além disso, contribui para a redução da taxa de gravidez precoce ou indesejada e possibilita que as mulheres exerçam sua autonomia na escolha do melhor momento para engravidar, melhorando, assim, sua qualidade de vida e a de suas famílias.

A secretária de Saúde, Daniele Colla, destacou a importância dessa ação, e ressaltou que o mutirão de colocação do Implanon é muito importante. “Estamos oferecendo uma opção contraceptiva de qualidade para as mulheres que dependem do SUS. Isso promove saúde e bem-estar para a nossa população. Desta vez fizemos na UBS Capoerê para facilitar o acesso das pessoas daquela comunidade que muitas vezes têm dificuldades em se deslocar até o Centro de Referência da Mulher”, afirma.

A colocação do implante foi realizada por uma equipe de profissionais especializados. Os pacientes passaram por uma avaliação prévia para verificar se atendiam aos critérios estabelecidos, como renda, histórico médico entre outros.

Para ter acesso ao Implanon a paciente deve procurar sua Unidade Básica de Saúde (UBS) para avaliação dos critérios pela equipe da Saúde Pública de Erechim.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE