Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Seleção Brasileira vai estrear nova camisa durante amistosos em março

A principal mudança na vestimenta é a posição do escudo da CBF, que conta com as cinco estrelas dos títulos mundiais.

O Sul
por  O Sul
13/03/2024 17:18 – atualizado há 1 minuto
Continua depois da publicidadePublicidade

A nova camisa da Seleção Brasileira já foi divulgada, confirmando a parceria entre Nike e Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O uniforme será usado em dois amistosos de março, um no Estádio de Wembley, em Londres, contra a Inglaterra e o outro no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri, contra a Espanha. Ou seja, o modelo vai estrear junto com o técnico Dorival Júnior.

A principal mudança na vestimenta é a posição do escudo da CBF, que conta com as cinco estrelas dos títulos mundiais. O símbolo estará centralizado em vez de ficar no lado esquerdo do peito, uma escolha que não é feita desde o uniforme de 2004, que foi utilizado na Copa América daquele ano. Na ocasião, o Brasil derrotou a Argentina nos pênaltis após empatar por 2 a 2, com Adriano marcando nos minutos finais da decisão.

Reprodução/FootyHeadlines

Outro detalhe da camisa são os desenhos que representam a fauna e a flora brasileira, que fazem parte da campanha “Brasil Para Todos”, um selo que fica na parte interna do uniforme. O tom de amarelo é mais claro do que no modelo anterior, e a gola da nova versão será em “v”.

O modelo já tinha sido vazado em 2023 no site Footy Headlines, especializado em camisas de futebol. Antes deste, o modelo mais recente foi lançado em 2022 para ser utilizado na Copa do Mundo do Catar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE