Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Assessoria
Rio Grande do Sul

Solenidade marca apresentação oficial da ExpoBarra 2024

Também foram apresentadas as nova embaixatrizes do municipio

Assessoria
por  Assessoria
25/02/2024 00:40 – atualizado há 45 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Uma solenidade realizada, na noite de sexta-feira, dia 23 , no Centro de Eventos, marcou o lançamento da 7ª ExpoBarra. 

O evento que objetiva celebrar os 32 anos de emancipação político-administrativa de Barra do Rio Azul, ocorrerá de 15 a 17 de março de 2024, ao lado do ginásio municipal.

A noite foi marcada por recordações com o desfile das rainhas e princesas que representaram o município, desde o ano de 1996.

Na ocasião, a atual Corte, Larissa Boni, Linara Bonatto e Ellen Faccio Grando fizeram seu desfile de despedida e passaram as faixas para as novas soberanas, que a partir de agora são chamadas de Embaixatrizes.

A nova Corte oficial composta pelas jovens Lara Cristine Dudek, Suzana Vanessa Deliberal e Jéssica Aparecida Damo tem a missão de levar para o estado e país as belezas do município e de seu povo, além, é claro, de divulgar as festividades locais. 

O prefeito Marcelo, a primeira-dama, Rafaela Sette, o vice-prefeito Maximino Basso e a presidente da Câmara de Vereadores, Idione Marmentini, entregaram uma lembrança para as Embaixatrizes desejando sucesso e felicidades.

Com o slogan “O Agro é a nossa vocação”, a programação de aniversário do município foi divulgada pelo prefeito Marcelo Arruda.

O município completa no dia 20 de março, 32 anos, e para comemorar esta data, a Prefeitura Municipal, organizou diversas atividades. 

Dia 02 de março; 24ª Festa do Frango na Comunidade do Rio Brasil; 

Dia 06 de março; Comemoração do Dia Internacional da Mulher no Ginásio de Esportes; 

Dia 09 de março; 15ª Festa do Porco no Rolete na comunidade de Não Facilite.

O ponto alto das atividades acontece nos dias 15, 16 e 17 de março, com a 7ª ExpoBarra, que chega com uma nova proposta de valorizar o agronegócio, juntamente com as atrações, em destaque para o 2º Rodeio Coutry, através da empresa Sólida Rodeios. 

Além da disso, o evento terá exposição das agropecuárias, máquinas agrícolas, equipamentos, veículos, encontro de carros antigos, palestras, agroindústrias, artesanato, brinquedos infláveis, praça de alimentação e os shows (gratuitos). 

Em seu pronunciamento, o prefeito Marcelo Arruda, destaca que 

“a comissão organizadora está empenhada em promover a ExpoBarra da melhor forma possível e uma das maiores edições já realizadas. Entendemos que os 32 anos é uma data importante, e para isso estamos organizando de forma econômica, mas que as famílias participem em todos os momentos"

Ainda – o prefeito salientou que;

“pela primeira vez realiza-se um evento de lançamento da feira, pois realmente vivemos um novo momento na história de Barra do Rio Azul, temos muito a comemorar”. 

Lembrou os desafios assumidos a 7 anos atrás, o qual;

muitos diziam que a cidade não tinha futuro. Mas graças a união que vivemos no município conseguimos virar o jogo, trabalhando em conjunto com todas lideranças, forças políticas, entidades, governos estadual e federal. Assim, com programas municipais de incentivos a agricultura tornamos Barra do Rio Azul referência no agronegócio na região e no Estado”.

O evento encerrou com a apresentação do cantor e compositor Pablo Paludo, da cidade de Guatambu/SC.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE