Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Foto: REUTERS/Stringer/Arquivo
Gente

Tina Turner morre aos 83 anos

Assessor disse que ela morreu 'após longa doença' em sua casa na Suíça.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
24/05/2023 16:16 – atualizado há 23 dias
Continua depois da publicidadePublicidade

A cantora Tina Turner morreu aos 83 anos em Küsnacht, na Suíça, ressaltou o comunicado de um de seus representantes nesta quarta-feira, 24. Chamada de "Rainha do Rock 'n' Roll", Tina foi uma das maiores cantoras de todos os tempos, conhecida por sucessos como "What's Love Got to Do with It", "Private Dancer", "Proud Mary", "We Don´t Another Hero" e "(Simply) The Best".

O comunicado disse a seguinte frase: "Tina Turner, a 'Rainha do Rock'n Roll' morreu pacificamente hoje, aos 83 anos, após uma longa doença em sua casa em Küsnacht, perto de Zurique, na Suíça. Com ela, o mundo perde uma lenda da música e um exemplo".

Tina era cidadã suíça e vivia no país há mais de duas décadas e meia. Quando foi naturalizada suíça, ela disse à revista Blick: "Estou muito contente na Suíça e me sinto em casa. Não posso imaginar um lugar melhor para viver". O nome de batismo de Tina é Anna Mae Bullock. A cantora deixou a vida pública após sua turnê em 2008/2009. Tina Turner aprendeu alemão e se radicou na Suíça em 1995, acompanhando seu parceiro , o diretor alemão da indústria musical Erwin Bach, de 67 anos.

A vida da cantora foi tema do filme "Tina", dirigido por Brian Gibson (1993). Angela Bassett interpretou a protagonista. Na trajetória, o início da sua carreira artística, ao lado do marido da época, Ike Turner. Um documentário sobre a artista, "Tina", de Daniel Lindsay e T.J. Martin, traz a biografia da artista e foi lançado em 2021.

Dona de voz potente e única e ritmo frenético, Tina Turner fez história na música internacional. Com quase 200 milhões de discos vendidos e 12 Grammys, ela é considerada uma das cantoras de maior sucesso de todos os tempos. Criou um estilo único de se vestir e de se apresentar nos palcos, e seu sucesso se estendeu para além da música: passou a lançar moda e atuou em diversos filmes, como "Mad Max".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE