Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Reprodução Arteris Litoral Sul
Cidade

Trecho do Morro dos Cavalos, na BR 101, em Palhoça, é parcialmente liberado

Conforme informações da Arteris Litoral Sul, no sentido Norte, uma faixa está liberada, enquanto no sentido Sul, ambas as faixas foram liberadas.

ndmais
por  ndmais
16/04/2024 08:54 – atualizado há 24 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Após dois dias de bloqueio, a BR-101, na região do Morro dos Cavalos em Palhoça, situado na Grande Florianópolis, foi parcialmente liberada na manhã desta terça-feira (16).

A interdição ocorreu no sábado (13), quando houve uma queda de barreiras e o desprendimento de uma grande rocha no local.

Conforme informações da Arteris Litoral Sul, no sentido Norte, uma faixa está liberada, enquanto no sentido Sul, ambas as faixas foram liberadas.

Segundo a GMF, a via deve continuar com lentidão devido à quantidade de pessoas que estavam no local esperando a liberação para poderem transitar, mas ao longo do dia deve se normalizar.

Veja o comunicado da Arteris

Defesa Civil e PRF entregam comida às pessoas retidas no bloqueio da BR 101

A Defesa Civil providenciou a distribuição de água mineral, alimentos e frutas de consumo rápido para as pessoas retidas no bloqueio do Morro dos Cavalos, em Palhoça, na Grande Florianópolis. Desde a tarde de segunda-feira (15), a PRF (Polícia Rodoviária Federal) está prestando apoio ao órgão na tarefa.

Foto: PRF/Divulgação/ND

Segundo informações da PRF, cerca de 15 quilômetros de congestionamento se formaram nos dois sentidos da BR-101, em Palhoça.

Entre as centenas de veículos, estavam pessoas que desejavam chegar aos bairros da região e outras que estão distantes e não têm opção de retorno para escapar do engarrafamento.

A PRF relatou que um grupo de argentinos que retornava ao país recebeu assistência após passar 48 horas dentro do ônibus. Eles conseguiram embarcar em outro veículo e seguiram para Balneário Camboriú.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE