Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Fernando Genro/AU
Educação

UFFS está com inscrições abertas para duas especializações gratuitas

Oportunidades são para a pós-graduação em Processos e Produtos Criativos e suas Interfaces e para a pós em Planejamento e Gestão de Recursos Hídricos

Assessoria UFFS
por  Assessoria UFFS
26/01/2024 11:24 – atualizado há 50 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) Campus Erechim está com inscrições abertas para dois cursos de especialização, ambos gratuitos. As oportunidades são para a pós-graduação em Processos e Produtos Criativos e suas Interfaces e para a pós em Planejamento e Gestão de Recursos Hídricos. Os cursos são presenciais, com início das aulas em março. Confira abaixo os detalhes.

Especialização em Planejamento e Gestão de Recursos Hídricos

O curso é direcionado a profissionais inseridos nos diversos âmbitos da gestão de recursos hídricos, que desejam se capacitar para atuarem na área em questão, servidores públicos envolvidos nas questões relacionadas ao tema e profissionais da iniciativa privada com interesse na área.

As aulas serão ministradas entre terças e sextas-feiras, preferencialmente no período noturno, com possibilidade de oferta vespertina. As disciplinas serão distribuídas entre aulas no Campus da UFFS e trabalho de campo.

São ofertadas 25 vagas. As inscrições ocorrem até o dia 3 de fevereiro, exclusivamente pelo e-mail sec.posgrad.er@uffs.edu.br. É necessário enviar a documentação especificada no Edital Nº 819/GR/UFFS/2023: https://www.uffs.edu.br/campi/erechim/noticias/uffs-oferta-especializacao-em-planejamento-e-gestao-de-recursos-hidricos.

O processo seletivo será composto por duas etapas. A primeira etapa é composta pela inscrição e pelo Memorial Descritivo Documentado (etapa eliminatória e classificatória). A segunda etapa é a entrevista, em que participarão apenas os candidatos com a documentação corretamente enviada e que atingirem a nota 6 no Memorial Descritivo Documentado. A entrevista será realizada de forma síncrona, reunião virtual em tempo real, pela plataforma Google Meeting.

Mais informações na página do curso: https://www.uffs.edu.br/campi/erechim/cursos/lato-sensu/cursos-em-andamento/especilizacao-pg-recursos-hidricos/apresentacao.

Especialização em Processos e Produtos Criativos e suas Interfaces

O curso tem por objetivo desenvolver o pensamento criativo e a inovação em produtos e suas aplicabilidades de forma interdisciplinar, como projetos nas áreas de economia, ensino, gestão, entre outras.

As aulas serão ministradas semanalmente, da seguinte forma:

- Segundas e terças-feiras: momentos de criação;

- Quintas-feiras: das 18h30 às 22h40;

- Sextas-feiras: das 18h30 às 22h40.

São ofertadas 40 vagas. Os interessados devem efetuar sua inscrição até o dia 2 de fevereiro, exclusivamente pelo formulário disponível no Edital Nº 870/GR/UFFS/2023: https://www.uffs.edu.br/UFFS/atos-normativos/edital/gr/2023-0870. É preciso anexar os documentos digitalizados que estão relacionados no edital.

A seleção será constituída de duas etapas. A primeira etapa será a análise de Pré-Projeto de Pesquisa ou de Memorial de Intenção de Pesquisa, contendo a descrição de processo e/ou produto criativo a ser desenvolvido no curso. Na primeira etapa serão selecionados os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 7,0. Somente os candidatos selecionados na primeira etapa poderão participar da segunda etapa, que será constituída de uma entrevista, no formato on-line, com os docentes do curso, de forma a definir possíveis temas e orientadores.

Mais informações na página do curso: https://www.uffs.edu.br/campi/erechim/cursos/lato-sensu/cursos-em-andamento/ppci.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE