Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

UFFS lança um dos maiores programas de sua história

Curso de formação para gestores e técnicos da educação básica, coordenado pela Universidade, terá cerca de 3 mil cursistas

Assessoria UFFS
por  Assessoria UFFS
05/03/2024 21:10 – atualizado há 30 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Nos dias 27 e 28 de fevereiro foi realizado, em Chapecó (SC), o seminário de lançamento e capacitação da equipe técnica do Programa de Formação Continuada para Profissionais da Educação Básica na Perspectiva da Educação Integral em Tempo Integral, que atuará nos três estados da região Sul do Brasil. Fazem parte da equipe, técnicos e docentes de todos os campi da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), assim como colaboradores externos. Estão envolvidas cerca de 120 pessoas, somente na equipe técnica, deste que é um dos maiores programas já realizados pela Universidade.

Em cada uma das regiões do país uma universidade federal ficou responsável pela coordenação do curso de formação, na região sul este papel coube a UFFS. "Temos consciência que coordenar este programa de formação em toda a região sul é um grande desafio, pois envolve a formação de cerca de 3 mil pessoas, entre gestores e técnicos municipais da educação básica de toda a região. Além de um grande desafio, é um grande responsabilidade, uma vez que essa formação tem a intenção de preparar a implantação da Escola em Tempo Integral, conforme determina a Lei n° 14.640/2023 e, portanto, o sucesso dessa política pública, na região sul ao menos, começa com o sucesso do trabalho coordenado pela UFFS”, comenta o reitor da UFFS, João Alfredo Braida.

“Sabemos desta responsabilidade, mas estamos tranquilos, pois a UFFS, em sua curta história, acumulou experiências na área, já que uma das missões da UFFS é contribuir para a mudança da realidade educacional da região, por isso investimos fortemente em cursos de formação, inicial e continuada, de professores da educação básica. Além disso, o programa de formação se constitui em uma ótima oportunidade de aproximação e integração de nossos servidores, em especial de docentes que atuam em diferentes cursos e campi da Universidade, com ganhos significativos para a qualificação do trabalho que já fazemos e potencializando a construção de novos projetos e programas de ensino, pesquisa e extensão", completa o reitor.

Confira a matéria completa em: https://tinyurl.com/2txs5wn2

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE