Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Uniforme Escolar promove igualdade entre os estudantes e segurança, apontam os pais

Estudantes do Pré A ao 9º Ano estão recebendo pelo terceiro ano consecutivo 14 peças.

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
15/03/2024 16:24 – atualizado há 39 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Pelo terceiro ano consecutivo, os estudantes do Pré A ao 9º Ano das Escolas Municipais de Erechim, estão recebendo o Uniforme Escolar. Uma iniciativa instituída como política pública para garantir mais conforto, segurança e igualdade.

Desde o início do Ano Letivo, estão sendo entregues os kits que contem 14 peças, entre elas, camiseta, moletom, jaqueta, meia, bermuda, leggin, calça, tênis e mochila, muitas famílias tem compartilhado pelas redes sociais e nas entregas sobre os benefícios do Uniforme Escolar.

A Luciele Lunge Rodrigues, é repositora de marca e mãe da Alice, de 4 anos, que estuda na Escola Municipal Barão do Rio Branco. “É uma parte bem legal, porque daí não individualiza as crianças. Todos estão iguais. Ainda mais que tem crianças pequenas que talvez não tenham condições de comprar o uniforme, a mochila, então é uma iniciativa muito legal e importante”, comenta.

O chef de cozinha, Cleberson da Silva, pai do Arthur Vitorio, de 4 anos, estudante da Escola Municipal Dr. Ruther Alberto Von Mühlen, também destacou os benefícios. “Mantem a dinâmica de grupo, pra saber o colégio que eles estudam, eles saberem que todos são iguais perante a todos e também para estarem sempre com roupas limpas, ajuda bastante os pais”, falou.

O investimento do Governo Municipal é de mais de 3 milhões de reais para oferecer o Uniforme Escolar para mais de 5 mil estudantes, a partir da idade obrigatória, das Escolas Municipais.

A Cecilia, de 4 anos e a amiguinha, saíram felizes ao receber o uniforme na EMEI Dr. Ruther Alberto Von Mühlen. “Nós ficamos muito felizes em receber o uniforme. Além de uma educação de qualidade do município, o uniforme vem para dar um suporte para que todas crianças se sintam bem, todas venham iguais, não tenham distinção de classe, cor, gênero, nem classe social. Toda vem iguais, segurança da escola, tu sabe que os alunos que estão uniformizados estudam nas escolas, além de ajudar os pais porque roupa é caro, então é muito importante”, comentou a mãe, Sabrine Golo, que é administradora.

A cabelereira, Marluana Saugu, que é mãe da Martina, de 4 anos, estudante da EMEI Barão do Rio Branco, também destacou os benefícios para as famílias. “É muito importante que dai a gente não gasta com roupa que acaba sujando, manchando e é bom também porque todos ficam iguais, não tem aquela coisa de diferença”, comentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE